Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Acusado de tentar matar ex é julgado na quinta

Polícia
24 de maio de 2022

Está previsto para esta quinta-feira (26) o júri de Emerson Luís Alves, acusado de tentar matar a ex-companheira em novembro de 2020 no bairro Maracá II, zona Norte de Marília. O julgamento deve ter início às 9h30.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o caso aconteceu no dia 8 de novembro de 2020, por volta das 20h, na rua Jerônimo Fernandes Garcia. Alves tentou matar a mulher com emprego de asfixia.

A queixa narra que a vítima e o acusado viviam em união estável, quando, cerca de dois meses antes dos fatos, a mulher pôs fim ao relacionamento. Sem aceitar o término, em 7 de outubro daquele ano, o homem foi até a residência da ex e ameaçou matá-la. O réu teria afirmado ainda que se mataria na sequência.

Na data, a vítima conseguiu fugir. Cerca de um mês depois – no dia 8 de novembro -, o acusado foi novamente até a casa da vítima, arrombou a janela do quarto e entrou no imóvel.

Alves investiu contra a mulher e tentou esganá-la, mas acabou escorregando e caindo. Em seguida, com uma almofada, o acusado tentou asfixia-la.

Momentos antes, a vítima tinha telefonado para a mãe, que acionou um sobrinho. O jovem chegou e impediu o crime. Na presença da testemunha e dos policiais militares, o réu teria reiterado as ameaças.