Acusado de matar jardineiro é condenado pela Justiça
A Justiça de Marília condenou Osvaldo Fernando de Moraes nesta quarta-feira (27). Ele é um dos acusados de assassinar o jardineiro Adilson Caetano, de 42 anos, conhecido como ‘Bodão’, em crime ocorrido em 15 de dezembro de 2019, na zona Norte de Marília.
O júri teve início às 9h. Osvaldo foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o crime foi praticado por volta das 23h20, na rua Lúcia Raspante.
O acusado agiu em conluio com o próprio irmão Franco Nero de Moraes, de 33 anos, que também participou do crime, mas foi assassinado a tiros em setembro de 2020.
O texto narra que, em ocasiões anteriores, Franco e a vítima se envolveram em uma briga nas dependências de um bar, em virtude de os dois estarem amorosamente envolvidos com a proprietária do local.
Segundo consta, com o objetivo de matar a vítima, Osvaldo conduziu o veículo Fiat Uno vermelho e passou a perseguir Adilson, que pilotava uma motocicleta, o que causou um embate na lateral, o que ocasionou a queda da vítima.
Em seguida, Adilson tentou fugir pela via pública, mas foi abordado por Franco que, munido com uma faca, lhe desferiu inúmeros golpes, que atingiram a cabeça, o tórax e a nuca.
Depois, os acusados fugiram do local no veículo conduzido por Osvaldo. Franco teve declara extinta a punibilidade em razão do falecimento.