Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Acusado de golpear servidor teria ameaçado funcionária

Polícia
10 de maio de 2022

Preso em flagrante depois de golpear um servidor público no Cemitério da Saudade, Odair José de Lima Júnior de 26 anos também deve responder por dano e ameaça – além de lesão corporal. O homem é acusado de ameaçar de morte uma outra funcionária do local.

O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (9), no espaço público que fica localizado na avenida da Saudade, zona Oeste de Marília.

Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada às 14h43 com a informação de que um homem tinha sido contido por funcionários da Emdurb. No local, a equipe apurou que o acusado chegou a danificar alguns túmulos e ornamentos. Em seguida, ainda teria ameaçado a trabalhadora ao dizer que “queria uma mulher e iria dar um tiro na cabeça dela.”

Depois disso, o homem ainda atirou um tijolo na cabeça do servidor de 70 anos e, munido de um bisturi que estava no lixo do necrotério, atingiu outro trabalhador de 42 anos, no pescoço e perna direita. A vítima precisou ser socorrida ao Hospital das Clínicas pelo Samu.

Júnior foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante por dano, ameaça e lesões corporais dolosas. O bisturi foi apreendido.

A perícia esteve no Cemitério e o acusado passaria por audiência de custódia.

Ainda na tarde de ontem, a Prefeitura emitiu um comunicado sobre o ocorrido. Confira a íntegra:

A Prefeitura de Marília informa que nesta segunda-feira, dia 9, por volta das 15h, um indivíduo, aparentemente com distúrbios psicológicos, adentrou o Cemitério Municipal da Saudade e começou a fazer vandalismo em alguns túmulos.

Abordado por funcionários da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), que faziam a manutenção do local, o mesmo jogou tijolos contra a equipe e desferiu pelo menos três golpes de faca contra um dos servidores.

Imediatamente tanto o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar o socorro ao colaborador quanto a Polícia Militar para capturar o indivíduo.

A Emdurb informa que o servidor passa bem, sem risco de morte, e que está prestando todo o auxílio ao servidor e seus familiares para sua pronta recuperação.