Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Acordo para recuperar crédito agora pode ser feito na Acim

Cidade
23 de julho de 2014

são-luizOs consumidores inadimplentes que desejarem promover um acordo com o credor, na tentativa de recuperarem o crédito, podem efetuar a solicitação diretamente no atendimento ao público da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim).

“É mais um serviço que estamos disponibilizando na comunidade”, disse o presidente da entidade, Libânio Victor Nunes de Oliveira ao considerar a oportunidade como excelente para aqueles que querem se tornar adimplentes. “Ao preencherem uma solicitação de agendamento de audiência de conciliação o pessoal da Câmara Arbitral entra em ação para intermediar um possível acordo”, explicou o dirigente mariliense.

Qualquer consumidor em débito em qualquer estabelecimento comercial pode recorrer a este serviço, e ao identificar a empresa em que esteja devendo, em poucos dias um encontro será realizado para um possível acerto. “Essa iniciativa é muito vantajosa tanto para o consumidor como para o empresário”, disse Marcelo de Souza Carneiro, gestor de procedimento da Câmara de Mediação e Arbitragem existente na sede da Acim.

“Para o empresário é muito interessante, favorecendo a recuperação de créditos, aumentando o capital de giro e a possibilidade de mais investimento no seguimento empresarial que atua”, disse o gestor de procedimentos.