Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Aconteceu? Tá no MN! #7

Geral
22 de junho de 2017

Arquivou

A Justiça de Marília arquivou uma representação do ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB) contra o procurador geral do município, Alysson Souza e Silva. Vinícius queria explicações sobre a divulgação do suposto ‘gabinete paralelo’, que segundo Alysson, funcionava em sala alugada pela administração passada em prédio próximo ao paço municipal, na rua Bahia, número 165.

Arquivou 2

Essas explicações poderiam resultar num processo de difamação, mas parece que Vinícius desistiu, pois não recolheu taxas para custas do processo. Agora, a Corregedoria Geral do Município vai apurar “eventuais irregularidades e desnecessidade na locação do local”. Camarinha classifica como “falsas e mentirosas as acusações de que havia um gabinete paralelo, pois o imóvel locado servia a secretaria de comunicação para realização de suas atividades”.

Começar é fácil

A construção da USF (Unidade Saúde da Família) Jardim Marajó e Santa Paula, assunto de matéria do Marília Notícia na quarta-feira (21), não é a única obra na área da Saúde de Marília paralisada desde o ano passado. A situação é a mesma com a USF Jardim América IV, com valor de R$ 638.507,38 e contrato assinado em 15 de abril de 2016. O prazo de 9 meses já venceu e não há nem sinal da conclusão.

Começar é fácil 2

Em ambas construções a licitação foi vencida pela mesma construtora, que protocolou no final do ano passado o congelamento do cronograma de serviço por conta de dívidas da Prefeitura. A informação que é de que nas duas obras, o Estado, que faz parte do convênio, vinha pagando suas parcelas corretamente. Já a administração municipal deixou de honrar seus compromissos após Vinícius Camarinha (PSB) perder a eleição.

Cadê o crédito?

Toda a equipe do Marília Notícia, inclusive este colunista, anda bastante chateada com parte da imprensa da cidade que não dá os devidos créditos para nossa produção jornalística. Pessoal, não custa nada falar que foi no MN que viu né?

Libera logo!

A Federação Paulista de Futebol (FPF) quer o fim das leis que proíbem a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Com apoio dos clubes, realizou pesquisas durante o Estadual e constatou a preferência dos torcedores pela liberação. O passo seguinte é tentar influenciar vereadores e deputados estaduais para mudar tanto a legislação municipal como a estadual, criadas nos anos 1990. Demorou para liberar!

Ministério Públzzzzzzz

O que acontece com o Ministério Público estadual em Marília? Posso estar enganado ou mal informado, mas a atuação dos promotores em nossa cidade é pífia. São pouquíssimos casos do MP-SP que repercutem, que são realmente relevantes para sociedade. Problema para apurar, resolver e denunciar não falta. Isso eu tenho certeza. O salário do pessoal é alto. O aluguel na Avenida das Esmeraldas mais alto ainda. Mas não vejo rendimento. Falta também uma melhor comunicação do MP estadual. O que falta? Ou o que sobra? Poderiam me explicar?

Você sabe onde é

Nesta sexta-feira, 23, às 20h, a Câmara Municipal de Marília, realiza sessão Solene de entrega de título de Cidadão Mariliense ao empresário Paulo Diniz Júnior, o Paulinho, proprietário do restaurante Chaplin. “Hoje é um dia muito feliz, pois moro em Marília desde o ano de 1953. Quero agradecer a todos da Câmara, pela confiança e homenagem, pois agora serei mariliense de direito. Sempre tive honra de falar de Marília por onde passei. Estamos muitos felizes com esta homenagem. Só tenho a agradecer”, comentou o homenageado.