Desde 2014, mais de 31000 artigos.
,/2018

Aconteceu? Tá no MN! #19

Geral
12 de setembro de 2017

Cancelamento de aulas por causa do Jori irritou pais em Marília.

Mal demais

A administração do prefeito Daniel Alonso vai mal demais. Isso se tornou quase um consenso pela cidade. Nas rodas de café, no salão da manicure, nos bares, e em quase todas as conversas a opinião é de que tucano perdeu o rumo. Muitas das promessas não foram e não vão ser cumpridas. O gerenciamento de crises é assustadoramente ruim. Principalmente no trato com a imprensa, que faz a interlocução com a população. O maior exemplo disso foi o caso da Juventude Criativa. Mesmo tendo certa razão e bons argumentos, Daniel saiu queimadíssimo do episódio.

Mal demais 2

O jornalista Rogério Martinez fez um bom resumo do que acontece com a administração de Alonso. Martinez também considera, assim como eu, que o vídeo divulgado pelo prefeito na rádio Itaipu é quase inacreditável. Para quem não viu, ele tenta explicar a situação e sai em defesa das rádios fechadas recentemente pela Justiça Federal [veja aqui]. Será que ninguém falou para ele que aquilo é um tiro no pé? Fico realmente triste com toda a situação. Ainda tem tempo de melhorar, mas é preciso algumas reformulações, melhorar a assessoria, e principalmente, uma mudança de conceito. Amplie a visão prefeito. Ainda podemos confiar no senhor?

Vai afundar

José Luiz Queiroz deu uma indireta (quase direta) para o prefeito Daniel Alonso em seu Facebook ontem. “Tá na hora do capitão assumir o controle da embarcação. Do contrário, corre-se um sério risco do barco naufragar”, disse o vereador tucano. Questionado se a publicação era direcionada a Alonso, Queiroz disse: “Do técnico do Corinthians, passando pela Carmen Lúcia e chegando a cidade de Marília”.

Não houve nada

O ex-prefeito Vinícius Camarinha deu risada do suposto boato de que ele teria sido atacado em um evento no qual participou em Oscar Bressane no último final de semana. Uma corrente repassada pelo whatsapp diz que Camarinha havia levado um murro ao tentar fazer campanha antecipada para deputado. Vinícius desdenhou e afirmou para a coluna: “Foi um dos melhores eventos que fui, não houve nada”.

De bairro em bairro

Para sair do furacão de críticas que anda recebendo, Daniel Alonso pretende implantar o projeto de “governo itinerante” em Marília. O prefeito e sua equipe irão até os bairros, principalmente os mais populares, para ouvir as reclamações e tentar atender rapidamente alguns problemas.

Jori

A abertura oficial do Jori (Jogos Regionais do Idoso) acontece na próxima quinta-feira (14), às 13h, no ginásio do Clube dos Bancários e contará com a presença de autoridades da região e da primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. O evento é tratado com muito carinho na prefeitura, mas o MN recebeu diversas reclamações de pais de alunos da rede municipal de ensino. Isso porque muitos pequenos ficarão sem aulas. As escolas irão servir como alojamento para os idosos. Cerca de 2.500 pessoas entre atletas, dirigentes e integrantes das comissões técnicas das delegações devem desembarcar em Marília para o Jori.

Paz

Os assessores do prefeito Daniel divulgaram hoje uma foto do chefe do executivo com o o vice-prefeito Tato. Eles de mãos dadas e erguidas em sinal de união. A legenda da foto é “Acabou a boataria, Daniel e Tato juntos”. Em primeiro lugar, não era ‘boataria’. Era público e notório que prefeito e vice andavam se estranhando (e muito!). Em segundo lugar, acho ótimo que se reconciliem, é melhor para a cidade.

Daniel e Tato juntos.