MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
ter. 13 fev. 2024
BOLSA DE VALORES

Ações brasileiras fecham em alta nos EUA mesmo em período de Carnaval

Investidores operam com uma expectativa positiva para o CPI de janeiro.
por Folhapress
Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio; ações em alta (Foto: Divulgação)

Enquanto a Bolsa de Valores brasileira segue fechada pelo Carnaval, Wall Street operou normalmente nesta segunda-feira (12). Por lá, as ADRs (recibos de ações) brasileiras negociadas nas Bolsas dos Estados Unidos tiveram um pregão positivo.

O índice Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, com as 20 principais companhias brasileiras, subiu 0,82%. Já o EWZ, principal ETF (fundo de índice) que replica ações brasileiras, ganhou 0,94%. As ADRs de Petrobras e Vale, por sua vez, se valorizaram 0,49% e 1,21%, respectivamente.

Depois de subir a uma nova pontuação recorde durante o pregão, o índice S&P 500 perdeu força pela tarde e fechou em leve queda de 0,09. Na sexta (9), o índice americano bateu a marca histórica de 5.000 pontos.

O Dow Jones, por sua vez, subiu 0,33%, enquanto o Nasdaq cedeu 0,30% -o índice de tecnologia também chegou a superar brevemente seu recorde de fechamento em novembro de 2021 durante a sessão.

Investidores operam com uma expectativa positiva para o CPI (índice de preços ao consumidor) de janeiro, que será divulgado nesta terça-feira (13). O dado pode influenciar as apostas sobre o possível momento de um corte nas taxas pelo Fed (banco central dos EUA).

Espera-se que a inflação geral ao consumidor desacelere de 3,4% para 2,9%, na base anual, e de 0,3% para 0,2%, na mensal.

“O relatório do CPI de amanhã será apenas mais um dado importante sobre a situação da inflação e isso se traduzirá no ritmo em que poderemos ver um corte na taxa de juros do Fed”, disse Michael Rosen, diretor de investimentos da Angeles Investments. “Ninguém quer fazer uma grande aposta de um jeito ou de outro.”

Com a alta dos preços perdendo força, o Fed ganha margem para começar a reduzir a sua taxa básica de juros, hoje na faixa de 5,25% a 5,50%, o maior patamar desde 2001.

Atualmente o mercado está dividido sobre quando os cortes começariam. Metade aposta em maio e a outra metade, em junho.

“Um número de inflação muito alto pode deixar alguns investidores um pouco nervosos, mas, fora isso, o Fed vai continuar no mesmo modo”, disse Joe Saluzzi, cogerente de negociação da Themis Trading.

Juros mais baixos tendem a favorecer o mercado de renda variável, deixando empresas menos endividadas e mais propensas a investir, já que reduzem o custo de capital. Eles também deixam a renda fixa menos atrativa, levando o fluxo de investidores para ativos mais arriscados.

Outro fator que impulsiona as ações americanas é a boa temporada de balanços, turbinados pela febre em torno da inteligência artificial.

Nesta segunda, os papéis da Nvidia chegaram a subir 3,4%, levando a companhia a ultrapassar a Amazon em valor de mercado, ocupando brevemente o posto de quarta companhia americana mais valiosa.

Ainda nesta semana, também serão divulgados o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) da zona do euro no quarto trimestre, dados sobre a produção industria dos EUA, além das vendas no varejo americano e a opinião preliminar do consumidor da Universidade de Michigan.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294
  • 2
    Idoso passa mal ao volante e provoca acidente no Centro de Marília
  • 3
    Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
  • 4
    Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta

Escolhas do editor

RECUPERAÇÃO
Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem altaDepois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbanoBusca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano
Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano
LEGISLATIVO
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em MaríliaPrefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
TRÂNSITO
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de MaríliaImagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília

Últimas notícias

Artilheiros históricos da Copa do Mundo e os recordes ainda em aberto em 2026
Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie