Desde 2014, mais de 44000 artigos.
,/2020

Acim disponibiliza serviço para monitorar quem olhou seus dados

Cidade
03 de julho de 2014

Você tem interesse em saber quando outras pessoas consultam seu CPF? A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), está disponibilizando para pessoas físicas ou jurídicas, um serviço de monitoramento que permite acompanhar as informações vinculadas ao CPF cadastrado.

“Uma vez cadastrado na Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), será possível monitorá-lo”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira. “As informações são apresentadas sobre o usuário cadastrado, e este será avisado, sempre que alguma informação for alterada ou alguma empresa consultar os dados e o serviço é para qualquer cidadão”, comentou.

Segundo nota da Acim, os benefícios são: monitoramento 24 horas do CPF cadastrado; alerta sobre a utilização do CPF no mercado; evitar a utilização fraudulenta do CPF; Alertar antecipadamente a inclusão de registros de débitos, mesmo antes da carta de aviso chegar, e facilitar o monitoramento do CPF sem precisar de deslocar ao balcão da associação comercial.

“A pessoa saberá o que estão querendo saber sobre o cadastro dela, quanto a situação do CPF, ações cíveis, protestos, registros de débitos, cheques sem fundos, informações de participação societária e de empresas que consultaram o CPF ou cheques vinculados ao documento”, acrescentou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que desde segunda-feira já está com o serviço em desenvolvimento na cidade de Marília.