Ação conjunta prende dupla por tráfico de drogas na zona norte

Dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (3) no bairro Alcides Matiuzzi, na zona norte, durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), e o 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar (Baep), com apoio de cães farejadores.
Segundo a investigação, os suspeitos operavam um ponto de venda de drogas na região e se revezavam no atendimento a usuários em plena via pública.
A ação policial foi deflagrada após a constatação de uma movimentação típica do tráfico, com abordagens rápidas de pessoas que compravam entorpecentes e deixavam o local logo em seguida.
Durante o cerco, os policiais encontraram com um dos suspeitos dois sacos usados para armazenar drogas. Em um deles, havia 128 porções de maconha embaladas em plásticos transparentes, R$ 346 em dinheiro trocado e 20 porções de haxixe do tipo dry.
Na mesma embalagem, o jovem carregava ainda 85 pedras de crack embaladas em plásticos lacrados com nó tipo “correntinha”, 129 microtubos plásticos com cocaína e nove porções adicionais da mesma droga, também embaladas com nó.
O segundo indiciado não portava objetos ilícitos no momento da abordagem, mas foi flagrado pouco antes atendendo usuários. Ele possui histórico de envolvimento com o tráfico e, segundo a polícia, foi apreendido duas vezes em 2023, uma delas pela própria Dise. Atualmente, estava em liberdade provisória após uma prisão recente por violência doméstica.
Os dois foram levados à delegacia, onde o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico foi lavrado. A Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em preventiva.