Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Abertas inscrições para oficina gratuita de Stop motion

Variedades
19 de setembro de 2014

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita “Uma vida muito animada: experimentando animação stop motion no computador”, que acontece no dia 23 de setembro, das 13h30 às 17h30, no Auditório Municipal “Professor Octávio Lignelli”.

A Oficina será ministrada por Gilberto Caserta e Joaquim 3 Rios e é mais uma ação realizada à partir da parceria entre Pontos Mis (Museu da Imagem e do Som) e Secretaria Municipal da Cultura.

Foram disponibilizadas 30 vagas e os interessados devem ter idade mínima de 8 anos. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura (Rua Lupércio Garrido, 44) ou no Cine Cultura com Márcia Caffer, uma das responsáveis pelo Programa em Marília- na Sala de Projeção que fica no Centro Cultural (Avenida Sampaio Vidal, 245, entrada pela Avenida Rio Branco), das 10 às 17 horas.

Os participantes terão oportunidade de experimentar algumas técnicas de animação e utilizar softwares gratuitos para produzir suas próprias animaçõesOutras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Cultura pelo telefone 3402-6600.

Veja um exemplo da técnica de Stop motion:

OS PROFESSORES

Gilberto Caserta é publicitário, formado em 1981 pela ESPM. Artista em computação gráfica desde 1984, criou e produziu imagens estáticas e animadas para as áreas de publicidade, editorial e de entretenimento. Trabalha com introdução de técnicas digitais na produção de desenho animado em diversas Produtoras. Atua na criação e produção de vinhetas, comerciais, vídeos empresariais, desenhos animados, projetos de identidade visual e produtos multimídia.

Joaquim 3 Rios é animador, diretor de animação e produtor cinematográfico. Atuou como freelancer fazendo desenhos animados publicitários para as principais Produtoras Cinematográficas Brasileiras; dirigiu e animou uma série de comerciais, vinhetas, aberturas e chamadas, que compunham o visual Gráfico da Rede Globo de Televisão. Trabalhou também com outras inúmeras redes de televisão, como a Cultura e a Bandeirantes. Criou, Produziu, dirigiu e animou cerca de mil filmes curtos, entre Comerciais, Institucionais, Educativos e de Entretenimento.