Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

A nova roupa da velha política em Marília

Coluna
05 de outubro de 2018

Chamou a atenção nos últimos dias um mini ‘pacote de bondades’ do prefeito Daniel Alonso (PSDB) para a população de Marília. Benefícios para os aposentados, apresentação dos uniformes escolares e partes da cidade mais cuidadas e arrumadas.

A mudança no visual e os anúncios chegam às vésperas da eleição, em que a filha do prefeito, Dani Alonso (PR), disputa como candidata a deputada estadual.

Na minha opinião Daniel age de forma eleitoreira. Como todos que passaram antes dele. Mais uma decepção. É a velha política disfarçada de roupa nova.

Como anda queimado na cidade, Alonso tenta recuperar parte da simpatia do eleitorado e transferir votos. Pesquisas internas para controle dos partidos em Marília, as quais tive acesso, mostram que a popularidade da administração dele continua em maus lençóis.

Creio que seja tarde demais para recuperar a confiança, embora sempre seja prudente respeitar dois fatores fundamentais para o voto: campanhas quase milionárias como a de Dani e a memória curta da população.

Vale lembrar que o ‘pacote de bondades’ nada mais é do que uma série de correções – tardias – a cerca das lambanças administrativas que Daniel e sua equipe fizeram.

Foi o próprio governo que tirou o benefício dos aposentados por longo período. Foi o próprio governo que deixou as crianças sem uniformes e kit escolar durante muito tempo. No caso dos servidores inativos, como reparar o que já foi feito? Eles terão direito ao retroativo? Pelo visto não.

Daniel mostra claramente que trabalha para a filha ganhar votos e não pela população. Como acreditar em mais um representante da velha política? Será que não teremos ninguém em Marília que consiga pensar no povo sem ao mesmo tempo pensar no poder?

A situação entristece todos que querem um novo quadro social. Além de ser ruim para a população em geral, Daniel implode o próprio governo. A base governista na Câmara Municipal muito provavelmente irá ruir após as eleições, devido a imposição de Dani nesta eleição e os muitos erros que o governo comete.

Quem sofre com tudo isso? Você!