Jovem briga com PM por irmão detido com droga
Um jovem de 22 anos com iniciais F.S.R.S. entrou em luta corporal com policiais militares na noite de terça-feira (1º), após seu irmão, um adolescente de 17 anos, ser detido suspeito de promover o tráfico no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília.
Os policiais que participaram da ação faziam patrulhamento na rua Tomojiro Umeda e próximo da rua José Ortega Carrasco viram o menor de idade. Ao se deparar com a viatura, ele teria jogado três microtubos com cocaína no chão.
Ao ser abordado, foram encontrados R$ 24 em notas e moedas com o adolescente. De acordo com a PM, questionado, ele teria confessado que traficava. Enquanto era levado para a viatura, seu irmão descontrolou-se, segundo os policiais militares.
O rapaz teria dito para a equipe da PM: “Vai tirar o meu irmão da viatura por bem ou mal. Você é um bosta, vou quebrar você no pau. O treinamento que você tem eu também tenho. Só porque você apreende umas drogas, está se achando. Você quer ser polícia, vai para Rio de Janeiro, onde eles vão comer seu (**)”.
Foram solicitados reforços e a situação foi “administrada” com a chegada da primeira viatura de apoio. O rapaz recebeu voz de prisão por desacato e desobediência. Ele resistiu e os policiais disseram que foi necessário o uso de força física.
“Utilizando-se de uma imobilização conhecida como ‘mata-leão’, onde a parte e policial foram ao solo asfáltico”, descreveu um militar que participou da ação.
Outro menor, também de 17 anos, esmurrou os vidros das viatura enquanto era feita a abordagem do rapaz suspeito de tráfico.
Durante vistoria feita no local onde o adolescente estava, foram encontrados mais 29 microtubos com cocaína e uma porção maior da mesma droga, ainda não fracionada para o tráfico.
Todos foram levados ao plantão policial, mas não foi feita a prisão em flagrante. Eles foram ouvidos e devem responder em liberdade.