Santinhos cobrem ruas em Marília e incomodam eleitores
As ruas de Marília amanheceram cobertas de santinhos eleitorais. Em todas as regiões da cidade, papéis com os números de candidatos foram jogados em ruas residenciais e encontrados aos montes em frente aos locais de votação. Os panfletos pertenciam a candidatos de vários partidos e incomodaram quem acordou cedo para votar.
O eleitor Lula Bastos lembrou que em todas as eleições a situação se repete e ainda disse: “Já sei em quem não votar”, reclamou dizendo que não votaria nos candidatos que sujaram a cidade. O eleitor Caio Ribeiro estava indignado com a situação que se repete em todo país. “Que povinho sem vergonha..”, dizia.
Várias imagens foram postadas nas redes sociais reclamando da sujeira. “Quanto lixo!”, escreveu a vendedora Nathalia Gimenez. “Absurdo!”, disse na legenda da foto a médica Laís Manfordi.
O prefeito Vinicius Camarinha, ao votar no colégio estadual Monsenhor Bicudo, também comentou a situação: “Eu acho desnecessário. Na minha opinião não tinha que ter santinho no chão. As pessoas tem que ter consciência de levar o santinho consigo. Muita gente tem a mania de pegar os santinhos do chão, o que é lamentável. Nós iremos fazer uma operação e deixar a cidade limpa na segunda-feira”, declarou.