MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qui. 27 jul. 2017

Palmeiras leva gol no fim e cai na Copa do Brasil

por Marília Notícia

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Da lista de competições a disputar no ano, o Palmeiras pouco a pouco vê as chances de título diminuírem. Nesta quarta-feira, no Mineirão, o time jogou mal, mas ainda assim esteve perto de eliminar o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 com gol sofrido no fim decretou nova frustração na temporada e volta a colocar o elenco sob pressão.

A segunda eliminação do ano coloca pressão uma semana antes de mais um confronto de mata-mata, desta vez na Copa Libertadores. Se contra a Ponte Preta, na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras foi mal no primeiro jogo, contra o Cruzeiro a atuação fraca veio nos dois encontros. No Allianz Parque o time levou três gols no primeiro tempo, o que não ameniza a reação e o empate conquistado depois. Já no Mineirão, faltou levar mais perigo.

O adeus à Copa do Brasil transforma, como diz o canto da torcida, a Libertadores ainda mais em obsessão. A chance de conquista do Brasileiro está distante. Ou seja, ou a equipe continua viva no torneio continental ou lembrará de 2017 como uma temporada sem títulos e de atuações pouco inspiradas, como a do jogo no Mineirão. “Não é fácil vir jogar aqui dentro. Agora o jeito é pensar no próximo jogo”, disse o goleiro Jailson.

O empate em 3 a 3 em jogo eletrizante na ida levou os treinadores a prepararem times mais comedidos para a partida de volta. Em vez de velocidade e ousadia, o temor foi neutralizar o adversário. O Cruzeiro levou vantagem no primeiro tempo por ter conseguido avançar mais, enquanto o Palmeiras não tinha saída de bola.

O técnico Cuca apostou em dois volantes marcadores (Thiago Santos e Felipe Melo) para liberar Guerra para criar. Porém, como faltava aproximação entre esses setores, o Palmeiras não levou perigo. No ataque, Borja brigava sozinho, Dudu não recebia a bola e Róger Guedes aparecia mais quando ajudava na marcação.

O Palmeiras desperdiçou o primeiro tempo inteiro com um futebol inerte. O técnico Cuca, então, colocou Keno no intervalo para parecer mais ofensivo ao menos no papel.

Na prática o Cruzeiro continuou tranquilo, sem ser ameaçado. A comodidade em poder empatar sem gols demorou a ser ameaçada. No jogo travado, sem emoção, era preciso um lance fortuito para mudar o panorama. O Palmeiras achou o gol em uma sobra de escanteio, aos 25 minutos. Keno chutou, a bola desviou na defesa e tirou a chance de defesa de Fábio.

O Cruzeiro, então, se atirou em busca do gol. O Palmeiras pecou pela desorganização, pois levou o empate em lance em que o lateral Diogo Barbosa apareceu na área para concluir, aos 39 minutos. Um vacilo irrecuperável.

Com o empate e a consequente classificação, o Cruzeiro agora aguarda o confronto entre Atlético-PR e Grêmio para conhecer seu adversário na semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, os gaúchos golearam por 4 a 0, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 1 x 1 PALMEIRAS

CRUZEIRO – Fábio; Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral e Thiago Neves; Alisson, Élber (Arrascaeta) e Rafael Sóbis (Raniel). Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS – Jailson; Jean, Mina, Dracena e Egídio; Thiago Santos, Felipe Melo (Raphael Veiga) e Guerra (Keno); Roger Guedes, Dudu (Tchê Tchê) e Borja. Técnico: Cuca

GOLS – Keno, aos 25, e Diego Barbosa, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Mina, Egídio, Alisson, Arrascaeta, Edu Dracena, Thiago Neves.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA – R$ 1.277.729,00.

PÚBLICO – 41.660 pagantes.

LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

https://www.youtube.com/watch?v=avM6_gtT6Co

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 2
    Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 3
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 4
    Veja as imagens do acidente aéreo que matou duas pessoas em Marília

Escolhas do editor

DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagensDescontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo

Últimas notícias

Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Operação prende três suspeitos de integrar quadrilha que roubou fazenda em Garça
Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas
Conab: produção de grãos pode chegar a 358,6 milhões de toneladas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie