Dupla agride funcionária, rouba casa e acaba presa pela PM
Dois bandidos foram presos na manhã desta terça-feira (30), acusados de roubo praticado em uma residência na rua Bassan, zona oeste de Marília. De acordo com a vítima, uma funcionária que trabalhava na casa, o interfone tocou por volta das 10h e ao atender os bandidos mentiram dizendo que eram entregadores de um supermercado.
Ao abrir o portão, a funcionária foi agredida pela dupla com golpes na cabeça e no corpo. Além de apanhar, ela foi rendida por um dos criminosos que estava armado com um facão. Em poucos minutos foram recolhidos joias, notebook, celulares e duas garrafas de whisky.
A ação foi descoberta graças a dois jovens que estavam próximo da casa e viram os bandidos entrar na residência. Eles acionaram a Polícia Militar (PM), que rapidamente chegou ao local. Os ladrões acuados, pularam o muro da casa e fugiram pela rua XV de novembro. Viaturas da PM fecharam o cerco e um dos indiciados foi detido sem reagir.
O outro ainda conseguiu escapar e voltou para a rua Bassan, se escondendo dentro de um motor de caminhão, que estava estacionado na via pública. Apesar de todo o esforço, não adiantou muito, os militares desconfiaram de como ele havia sumido repentinamente e revistaram o caminhão.
Os dois foram encaminhados para a nova Central de Polícia Judiciária e posteriormente serão recolhidos a penitenciária de Marília. A empregada que apanhou com golpes de facão, chutes e socos teve ferimentos sérios na parte superior da cabeça e foi socorrida até o Hospital das Clínicas. Apesar disso, passa bem e não corre riscos.