Marília tem saldo positivo na geração de empregos
Marília registrou um saldo positivo de 304 novos postos de trabalho com carteira assinada entre janeiro e maio deste ano. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, divulgado recentemente.
O saldo é resultado de 8.825 contratações contra 8.521 demissões nos cinco primeiros meses do ano, o que significa uma variação de 0,5% no volume total de empregos.
Apenas em maio, o município teve saldo positivo na geração de empregos de 252 vagas. Foram 1.776 admissões e 1.524 desligamentos.
No acumulado de 12 meses, Marília demonstra um desempenho ainda melhor, com 576 novos postos de trabalho criados, já que 21.676 contratações foram registradas, contra 21.100 demissões.
Setores
Marília nos cinco primeiro meses de 2017 teve um desemprenho positivo principalmente por conta do setor de serviços, que contratou 527 pessoas a mais do que demitiu.
Por outro lado, o segmento da economia local que mais sofre com demissões é o comércio com a extinção de 238 vagas de emprego.
No acumulado do ano, em Marília os demais setores ficaram praticamente estáveis com admissões e demissões nos mesmos patamares. É o caso da indústria de transformação, construção civil, e agropecuária.