Acim se diz otimista com as vendas até o final do ano
Gilberto Joaquim Zochio, dirigente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), está otimista quanto as vendas no varejo para o Dia das Crianças. “Como é a última data antes do Natal, o resultado pode ser visto como um indicador do comportamento dos consumidores para o restante do ano”, disse o dirigente mariliense que acredita na elevação de 2% no volume de vendas para o período de outubro,
O Dia das Crianças só perde em volume de vendas para o Natal e o Dia das Mães. Para o dirigente da Acim os resultados positivos, se confirmados, marcariam uma reversão do que se observou ao longo de 2014. Gilberto Joaquim Zochio chama a atenção que este ano foi marcado pela Copa do Mundo no primeiro semestre, o que afetou as vendas do varejo em todo o País, e pelas eleições presidenciais que acontecerão nas próximas semanas.
“O comércio em geral foi marcado por juros altos, queda na confiança por parte dos consumidores e crédito mais restrito, tornam o momento mais difícil para o comércio varejista”, opinou o vice-presidente de diretoria que acrescenta: “O varejo está em marcha lenta, mas apresenta equilíbrio”, disse animado em virtude das encomendas dos varejistas às indústrias que estão atrasadas para os padrões nesta época do ano.