Encanador bêbado atropela adolescentes
A Polícia Militar prendeu em flagrante o encanador Samuel Ricardo Mendonça, de 37 anos, acusado de estar embriagado e atropelar dois adolescentes na noite de sábado (13) na Vila Hípica Paulista, zona Sul de Marília. Populares tentaram linchar o acusado.
As vítimas, um rapaz de 17 anos e uma garota de 14, caminhavam na calçada da rua Benedito Mendes Faria quando foram atingidas por um Citroen C3. O acidente aconteceu por volta das 19h.
O motorista teria perdido o controle do automóvel próximo da esquina com a rua João de Freitas Caires. O carro subiu na calçada onde estavam as vítimas e, desgovernado, só parou do outro lado da rua depois de acertar uma lixeira.
As vítimas foram socorridas pelo resgate do Corpo de Bombeiros, que foi chamado por populares que estavam em um comércio próximo.
De acordo com o registro policial, revoltados e ao perceberam que o motorista estava embriagado, os moradores passaram a agredi-lo. Mendonça fugiu do local, mas foi encontrado momentos depois.
Os policiais notaram que ele estava com odor etílico, olhos avermelhados, fala pastosa e dificuldade de se equilibrar, além de confusão mental.
Feito o teste do bafômetro, o aparelho acusou 1,37 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
O acusado foi encaminhado ao plantão policial e seria levado para uma unidade prisional da região.
Segundo o Hospital das Clínicas, Gabrielle Araújo de Oliveira, de 14 anos, continua em atendimento na Unidade de Urgência e Emergência. Ela será transferida para a UTI ainda hoje e o estado de saúde é considerado estável.
Já Luan Ribeiro Santana Silva sofreu uma contusão no quadril. Foi avaliado pela equipe médica e recebeu alta.