MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
ter. 09 maio. 2017

Contra rejeição, governo investe nas mídias sociais

por Agência Estado

O Palácio do Planalto prepara uma série de ações de comunicação para sexta-feira, 12, incluindo o lançamento de uma estratégia digital com foco nas redes sociais e sites regionais, para marcar o primeiro ano do governo Michel Temer e tentar diminuir a rejeição do presidente.

Além disso, Temer vai comandar uma reunião ministerial em que todos os titulares das pastas deverão apresentar um balanço de suas ações.

Serão quatro novos canais digitais, com foco, segundo interlocutores do presidente, em comunicação mais “direta, eficiente e segmentada”. A distribuição será feita prioritariamente via Facebook e Twitter.

Um deles será focado na rotina do Planalto, com divulgação de agendas do presidente e vídeos de ministros. Outro terá como foco a economia – a ideia é destacar o que o governo considera como “boas notícias” da área. Haverá ainda um terceiro com foco nas ações políticas e o último será concentrado em serviços. Uma equipe foi contratada para a produção de conteúdo e o setor de comunicação foi reforçado.

Além de Facebook e Twitter, o Planalto avalia ainda a utilização de outras redes, como Instagram e LinkedIn. Junto com as plataformas será lançado um vídeo com a mensagem de que “o país do futuro precisa ser construído agora”.

Reunião aberta

A marca de um ano de governo Temer vai ser exaltada pelo Planalto, que pediu que pastas e áreas internas fizessem um balanço de suas ações para divulgação. Na sexta-feira, às 10h, Temer comandará uma reunião ministerial e terá sua fala aberta à imprensa.

Diferentemente do que fez no 1º de Maio, quando optou por gravar uma mensagem apenas para as redes sociais, o presidente agora avalia convocar rede nacional de cadeia de rádio e TV para a mensagem. Segundo interlocutores, o pronunciamento traria uma espécie de “linha do tempo”, mostrando a agenda de trabalho do peemedebista e destacando o que o governo considera como “vitórias e avanços”.

As reformas que o governo está tentando implementar estarão presentes na peça. Na mensagem, segundo auxiliares, Temer deve também reforçar que seu governo, “depois das reformas, será responsável pela travessia” da crise econômica para a recuperação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 2
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 3
    Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 4
    Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC

Escolhas do editor

DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagensDescontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo

Últimas notícias

Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Operação prende três suspeitos de integrar quadrilha que roubou fazenda em Garça
Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas
Conab: produção de grãos pode chegar a 358,6 milhões de toneladas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie