Tim fica sem sinal todo final de semana e irrita marilienses
Clientes da operadora de telefonia Tim em Marília e região passaram o final de semana e boa parte do feriado de segunda-feira (1) sem sinal nos celulares e outros serviços mobile. O motivo das falhas na rede, segundo a empresa, seria furto na estrutura de transmissão.
As queixas, segundo apurou o Marília Notícia, começaram já na sexta-feira (28), com situação generalizada no sábado (29). O sinal só foi normalizado no final da tarde do feriado.
No final de semana anterior, problemas com o sinal da operadora já haviam sido sentidos na região.
“Sou de Marília e estou sem sinal desde sábado. É o segundo final de semana que isto está acontecendo. Precisamos de uma explicação e reparação”, disse Loise Alencar na segunda.
Um homem identificado apenas como Renato, confirmou o problema: “Sou de Marilia, estou sem sinal desde sábado”.
Clientes que procuraram a operadora durante o período sem sinal teriam sido informados de que estava tudo normal, ao contrário do que a realidade demonstrava. Outros reclamaram da falta de providências.
Outro lado
A Tim divulgou uma nota sobre o caso:
“A TIM informa que seus serviços nas cidades de DDD 14 já estão normalizados. A operadora registrou furto em sua estrutura de transmissão na região, ocasionando falhas na rede. A companhia ressalta que a interrupção causada por furtos e roubos tem impactado diretamente no dia a dia da população, comprometendo inclusive serviços de utilidade pública (polícia, bombeiros e emergência médica) e outros segmentos da economia que dependem de telecomunicações. A operadora vem empenhando esforços e está tomando as medidas cabíveis para minimizar os impactos causados pelas ações criminosas de roubo, furto e vandalismo”.
Na manhã desta segunda-feira (2), outra nota foi enviada ao Marília Notícia:
“A TIM informa que tem registrado um aumento considerável nos atos de vandalismo em suas estruturas de transmissão na área do DDD 14, o que tem ocasionado falhas nos serviços de voz e dados em Marília e região. No entanto, a companhia reitera que trabalha constantemente, e em diversas frentes, para inibir estas ações. A operadora esclarece também que tão logo identificou o problema, técnicos passaram a atuar para o restabelecimento dos serviços”.
Vivo
Outra operadora, a Vivo, também registrou falhas no sinal nos últimos dias, inclusive nesta terça-feira (2). Um dos pontos da cidade que foi afetado é a zona Sul.
“Não tem sinal, internet não conecta. E quando a Vivo volta, dá 2 minutos, cai de novo”, afirmou um cliente da operadora.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Vivo para comentar o caso, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.