Placas de ruas com nomes errados causam transtorno
A nomenclatura errada de ruas em placas ou a falta delas são um problema em diversos pontos de Marília. Uma dessas regiões é o bairro 1º de Maio, na zona norte da cidade, que convive com a situação há quase uma década.
Moradores sofrem com o recebimento de correspondências, contas e entregas atrasadas. Quem precisa visitar aquela região tem dificuldade para encontrar o endereço certo.
Algumas dessas ruas são a Gustavo Antônio de Oliveira Pereira, Helena Maria Sutil e Leonira dos Santos. Os problemas de placas nessas vias já foram tema, inclusive, de requerimento na Câmara de Marília, com pedido de providências.
Após pedido do MN, os Correios, cujos funcionários vivem a dificuldade imposta pelo problema, verificaram que nas placas dessas ruas ainda não constam o nome oficial que elas possuem.
“Ou seja, nas placas constam a antiga denominação numérica como Rua 02 (Gustavo Antonio de Oliveira Pereira), Rua 03 (Helena Maria Sutil) e Rua 04 (Leonira dos Santos)”, afirma nota enviada.
“Os Correios realizam a distribuição das correspondências normalmente nesses logradouros. Entretanto, esse fato (emplacamento com nomenclatura antiga) pode eventualmente gerar problemas na entrega dos objetos postais”, confirma a empresa.
De acordo com os Correios, “cabe ao Município a regularização e atualização das placas”.
Outro lado
A assessoria de imprensa da administração municipal informou que a Prefeitura já tem ciência do problema e age para resolvê-lo.
“De acordo com a secretária de Planejamento Urbano o problema já é de conhecimento da pasta. Está em aberto um processo de licitação para contratar uma empresa que ficará responsável pela confecção e colocação das placas”, afirma o município.