MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
sex. 31 mar. 2017

Doria e Bolsonaro dividem palanque em evento militar

por Agência Estado

Foto: Hélvio Romero/Estadão

O prefeito João Doria (PSDB) e o deputado federal e capitão da reserva Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, disputaram na manhã desta sexta-feira, 31, a preferência do público durante um evento de formatura de policiais militares no sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Foi o primeiro encontro entre os dois postulantes da próxima disputa presidencial, que, na ausência do governador Geraldo Alckmin (PSDB), foram conclamados por PMs e familiares a entrarem na disputa pelo governo federal em 2018.

Bolsonaro foi mais tietado. Tirou selfies com os formandos e foi ovacionado pela plateia que ocupava as arquibancadas no sambódromo quando sua presença foi anunciada pelo mestre de cerimônias no sistema de som.

Na tribuna de honra, ao lado do filho, o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-RJ), recebeu cumprimentos de comandantes da PM e ouviu atentamente ao discurso de Doria, que abriu a cerimônia e adotou mais uma vez uma fala com tom nacional.

Após parabenizar os novos policiais e enaltecer o trabalho que prestam à sociedade, Doria finalizou sua breve participação com as frases: “Viva o Brasil” e “Viva o povo brasileiro”. Em seguida, bastante aplaudido, o tucano deixou o evento e comentou a popularidade do possível adversário. “Não tem problema”, disse, ao ser questionado sobre o fato de Bolsonaro ter sido mais celebrado no evento. Sobre uma possível disputa eleitoral entre os dois, no entanto, não comentou.

Sem a presença de Doria, Bolsonaro assumiu de vez o papel de celebridade. Deixou a tribuna e foi pessoalmente cumprimentar os novos policiais militares e seus familiares. Por onde passava, ouvia gritos de “Bolsonaro, presidente” e recebia pedidos de selfies.

Disponível, tirou dezenas de fotos, gravou vídeos e concedeu entrevistas para o canal oficial da PM. Ao final, elogiou Doria. “Conheci pessoalmente hoje, dei um abraço nele e fiquei muito feliz com a maneira bastante carinhosa com que ele me tratou”, afirmou.

Alckmin foi representado pelos secretários estaduais da Segurança Pública, Mágino Alves, e da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. O governador cumpre agenda pública nesta sexta-feira no interior do Estado.

Histórico

Bolsonaro começou na política em 1988, como vereador no Rio. Era capitão do Exército. Em 1990, elegeu-se deputado federal. Inicialmente, representava o movimento corporativo das Forças Armadas por salários. Logo incorporou uma agenda conservadora ampla, alinhando-se sempre à direita.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
  • 3
    Suposto dentista é acusado de estelionato após receber e não realizar serviço
  • 4
    BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escolaPF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
ZONA NORTE
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandanteJustiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
RODOVIAS
BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em MaríliaBR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília
BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília
RECICLA LEGAL
Reciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em MaríliaReciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em Marília
Reciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em Marília

Últimas notícias

MAC bate a Francana, confirma 2ª vaga e pega São Bernardo na próxima fase
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
Mega-Sena tem prêmio acumulado em R$ 8 milhões; sorteio é neste sábado
Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre aos 91 anos em São Paulo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie