MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 23 mar. 2017

Marilienses pedem 2ª Vara da Fazenda Pública na cidade

por Marília Notícia

Ofício assinado por representantes da OAB Marília, Judiciário e Executivo de Marília solicita ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo providências quanto a Vara da Fazenda Pública no município, que opera sobrecarregada, como apontam números levantados pelos remetentes.

O documento é assinado pelo presidente da 31ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Marlúcio Bomfim Trindade; juiz de direito titular da Vara da Fazenda Pública de Marília, Walmir Idalêncio dos Santos Cruz; juíza diretora do Fórum de Marília, Paula Jaqueline Bredariol de Oliveira; e o  prefeito Daniel Alonso (PSDB).

O ofício compara o número de processos distribuídos entre junho e dezembro do ano passado nas varas da Fazenda Pública de Bauru, onde existem duas, e Marília, apenas uma.

Marília, segundo o IBGE, tem população estimada em 2016 de 233.639 habitantes, Bauru 369.368. No entanto, em Bauru foram distribuídos 6.753 processos nas duas varas e em Marília 7.457, ou 704 feitos a mais, na única que existe.

“Em termo de produtividade, toma-se como exemplo a 1ª vara daquela Comarca [Bauru] produziu 8.939 decisões/sentenças ao passo que a vara desta Comarca [Marília] produziu 9.158 decisões/sentenças”, argumenta o documento que denuncia o reduzido quadro de 15 funcionários na vara de Marília.

Com um caso de afastamento e a aposentadoria de funcionários se avizinhando, a situação se torna ainda mais preocupante. Os trabalhadores estariam sendo levados à exaustão por conta da demanda excessiva – “acelerado ritmo de trabalho”. Em dezembro de 2016 foram verificados 47.374 processos na referida vara mariliense.

Os requerentes demonstram a necessidade de uma 2ª Vara da Fazenda Pública no município e pedem que a demanda fique registrada, já que tramita na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) projeto de lei enviado pelo TJ prevendo a criação de mais varas em comarcas de entrância final, como é o caso de Marília.

É solicitado que a Comarca figure entre as beneficiadas. Também é solicitada a admissão dos escreventes técnicos judiciários aprovados em concurso público homologado em 7 de dezembro de 2015.

Atualmente a 1ª Vara da Fazenda Pública de Marília é responsável por processar e julgar as ações que tramitam pelo fluxo do Juizado Especial da Fazenda Pública; demais ações cível, com andamento no fluxo da Fazenda Pública; e os executivos fiscais comportam os fluxos municipal e estadual.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 2
    Vereador declara pobreza e é denunciado por falsidade ideológica
  • 3
    Roubo à casa de empresários mira joias e termina com dois presos na região
  • 4
    Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse

Escolhas do editor

LUTO
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de MaríliaMorre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
MEIO AMBIENTE
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até marçoPrefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
NOVO MODELO
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesseEscola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse

Últimas notícias

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil
Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã
Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028
Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie