MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
qua. 22 mar. 2017

Delator da Carne Fraca: “Não foi mostrado nem 1%”

por Agência Estado

O fiscal agropecuário federal Daniel Gouveia Teixeira, responsável por denúncias que levaram à Operação Carne Fraca, afirmou que há uma série de irregularidades ainda não reveladas pela Polícia Federal (PF).

Em entrevista à Rádio Eldorado nesta quarta-feira, 22, Teixeira ressaltou que o pagamento de propina é frequente no processo de fiscalização da carne. “Não foi mostrado nem 1% do que foi descoberto pela Polícia Federal”, disse.

O servidor do Ministério da Agricultura, que foi transferido de função desde o início das investigações, atribui as falhas à ingerência decorrente de indicações políticas. “É a interferência de políticos para tirar e colocar fiscais mais rigorosos em locais que não atrapalhassem interesses das empresas”, relatou.

Teixeira também revelou que havia denúncias relacionadas ao setor engavetadas há cerca de dez anos. “A PF conseguiu fazer em dois anos o que o Ministério da Agricultura não fez em dez”, garante.

Apesar de denunciar o envolvimento de colegas e frigoríficos nos casos de corrupção, o fiscal tranquiliza a população em relação ao consumo da carne produzida no País. “Não é motivo de pânico. A população tem de conhecer o produto, verificar se é fiscalizado. 90% dos meus colegas são pessoas honestas e qualificadas que trabalham para garantir a qualidade dos produtos.”

Teixeira ainda afirmou que as irregularidades foram registradas ao longo de vários governos, ao menos desde o mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e que não houve mudança após o PMDB assumir o Planalto.

O delator disse não ter conhecimento de qualquer associação ou formação de cartel por parte dos frigoríficos que pagavam propina a servidores federais. Ele criticou ainda as tentativas de minimizar a importância da Operação Carne Fraca.

O funcionário representa a categoria como delegado sindical, mas garante não ser filiado a nenhum partido político. Ele recebe segurança da Polícia Federal e de outros órgãos de segurança do Paraná desde o início da operação, há dois anos e meio.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 2
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 3
    Réu por assassinato em praça pública terá perícia sobre saúde mental e uso de drogas
  • 4
    Mototaxista é preso por tráfico de drogas durante abordagem na João Ramalho

Escolhas do editor

PODER LEGISLATIVO
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetosCâmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
ANÁLISE
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motosAcesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
EFEITO IMEDIATO
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da CâmaraPrefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
CRUZÁLIA
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na regiãoAcidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região

Últimas notícias

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’
Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie