MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
qua. 08 mar. 2017

Cybele do Couto Rosa fala sobre empreendedorismo

por Marília Notícia

A empresária estudou o mercado local e com visão de negócios, além de bastante feeling, encontrou seu nicho. (Foto: Alexandre de Souza)

Empreendedorismo e independência foram alguns dos assuntos abordados pelo Marília Notícia no encontro com a empresária Cybele do Couto Rosa, uma das mulheres de sucesso que fazem parte do Especial do Dia Internacional da Mulher.

Em três anos, a Casebre, que comercializa artigos de mesa posta e decoração, aberta por ela após bastante pesquisa, já tem uma filial e planos de expansão. Esses, no entanto, ainda são segredos, diz a empreendedora.

Após cursar publicidade e marketing em São Paulo, Cybele voltou para Marília com um objetivo: abrir sua empresa. Ela queria um comércio que fosse novidade na cidade em um ramo que a fizesse feliz.

A empresária estudou o mercado local e com visão de negócios, além de bastante feeling, encontrou seu nicho. Hoje, ela também aposta na tendência irreversível das vendas pela internet – uma das chaves para o sucesso de suas lojas.

Para Cybele, atualmente o papel da mulher é “exatamente igual ao do homem”. “Aliás”, diz ela, “antes o papel do homem era mais importante. Hoje, sem dúvidas é o da mulher, que continua com outras responsabilidades”.

A empresária comenta isso logo após analisar que “as mulheres não querem mais serem dependentes”. E para isso “elas têm que trabalhar ou ter seu próprio negócio. Não pode depender financeiramente de ninguém”.

Cybele do Couto Rosa recorda que algumas décadas atrás era comum que as mulheres saíssem da dependência dos pais para a dos maridos. “Hoje ninguém mais quer isso. As mulheres querem fazer algo onde ganhem dinheiro e sejam felizes”.

Casebre

Na Casebre, localizada na rua das Turquesas, número 49, são comercializados todos os tipos de artigos para mesa posta, ou seja, objetos que compõe a mesa para uma refeição, festa, recepção ou apenas composição do ambiente.

São pratos e taças diferenciadas, jogos de xícaras especiais, talheres exclusivos na cidade, e outras mercadorias do segmento, além de decoração.

Na loja localizada no Confiança Aquarius, na zona norte de Marília, prevalecem objetos de decoração menores e presentes.

Produtos que não são encontrados em nenhum outro lugar em Marília e região, com requinte e tendência, além de um atendimento distinto fazem a diferença no Casebre.

As redes sociais também são um sucesso e administradas com dedicação: Facebook (link) e instagram (@casebredecoracoes), além do WhatsApp pelo (14) 9 9132-8202. O telefone é o (14) 3367-0770.

Em três anos, a Casebre já tem uma filial e planos de expansão. (Foto: Alexandre de Souza)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 3
    Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados
  • 4
    Trans que matou companheiro com facada na Vila Barros vai a júri popular, decide juiz

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde
Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre
Atendimento eficiente: a comunicação que transforma solicitações em soluções

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie