Mutirão de Catarata registra 600 cirurgias em uma semana
A primeira etapa do Mutirão de Catarata – lançado no último dia 5 de setembro – já registrou em uma semana, o total de 600 procedimentos cirúrgicos. Os primeiros atendimentos realizados pela Santa Casa têm recebido muitos elogios da população.
No Hospital Universitário – outro parceiro do programa – 800 consultas prévias já foram agendadas para o período de 15 a 19 de setembro. Os procedimentos cirúrgicos terão início, nesta instituição, no próximo dia 22.
“A maioria dos atendimentos é formada por pessoas de idade carentes, que correm o risco de ficar cegas por causa da Catarata”, ressaltou o prefeito Vinicius Camarinha, destacando a importante parceria com a Santa Casa e o Hospital Universitário.
Projeto Social
O provedor da Santa Casa, Milton Tédde, destacou a importância desse projeto social: “É uma ação para beneficiar as pessoas menos favorecidas. Como é bom ver os pacientes felizes pela recuperação da visão”, afirmou.
Para a superintendente do Hospital Universitário, Márcia Mesquita Serva, “a instituição, desde a sua criação, tem como objetivo participar de ações que beneficiem as pessoas coletivamente. Por isso, estamos honrados em fazer parte desta parceria, com profissionais e materiais de qualidade, e principalmente também, pela sua grande extensão social”.