Correios diz que atrasos são ‘pontuais’ em Marília
Após repercussão da matéria veiculada ontem (13) pelo Marília Notícia, em que denuncia problemas na entrega de correspondências em todas as regiões da cidade, principalmente na zona Sul, a assessoria de imprensa do Correios se pronunciou e enviou uma nota oficial sobre o caso.
De acordo com a empresa, “para minimizar atrasos pontuais em Marília provocados por uma sobrecarga pontual no volume de objetos postais, os Correios estão adotando medidas como a realização de horas extras, trabalho aos finais de semana e apoio de empregados de outras unidades”.
Conforme o MN noticiou, bairros de Marília estão com problemas na entrega de correspondências e moradores se queixam de contas atrasadas ou cartas que sequer chegaram.
“Aqui no Parque São Jorge quando chega a correspondência já está tudo vencido”, disse Geilza Cabral. “Não é só na zona Sul não, no Centro também está essa palhaçada, entregam tudo nos endereços errados, todo mês sou obrigada a baixar e imprimir minhas contas pela Internet”, contou a leitora Simone Mattos.
Após a divulgação da matéria, em menos de 24 horas foram quase 100 comentários de marilienses reclamando dos transtornos em todas as regiões da cidade.
“Embora a distribuição de correspondências (faturas, contas, boletos, mensagens, cartas) não ocorra sempre de forma diária nesses bairros, a entrega tem sido realizada com regularidade”, rebateu a nota do Correios ao MN.
A nota oficial afirma que o problema é ‘pontual’, porém a reportagem conversou com um funcionário do Correios em Marília, o qual afirmou que “falta muita gente para trabalhar”.
Segundo o trabalhador, que prefere não ser identificado, se não houver contratações a tendência é do problema continuar.
Ainda de acordo com a empresa, quanto a objetos postais supostamente violados, em Marília os Correios “não receberam relatos sobre ocorrências desta natureza”.
“Para que possamos apurar pontualmente alguma ocorrência específica, precisamos de informações mais detalhadas como o endereço do destinatário, o tipo de objeto postal em questão e o número do rastreamento (se for objeto registrado). Os Correios permanecem à disposição da população pelo Fale com os Correios, no site http://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/ ou pelo 0800 725 0100″, finalizou.