Daniel Alonso descarta greve e fechamento de UPA
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) juntamente com os secretários da Saúde, Kátia Ferraz Santana e o da Administração José Alcides Faneco visitaram na tarde desta quarta-feira, dia 11, as dependências da UPA da zona Norte e o PA da zona Sul, ambos administrados pelo HBU (Hospital Beneficente da Unimar).
O encontro que teve a presença da superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva, serviu para que o chefe do executivo conhecesse as estruturas das unidades de saúde e também para tranquilizar os usuários e moradores quanto o boato do fechamento da UPA da zona Norte.
Daniel Alonso explicou também o porque a Prefeitura está pagando parcialmente a Unimar e se comprometeu junto a direção do hospital estipular previsões de quando a Prefeitura vai efetuar novos pagamentos.
Márcia Mesquita Serva também usou a palavra para destacar que o fechamento da UPA e uma possível greve dos funcionários está totalmente descartada.
“Ficamos muito contentes com a visita do prefeito. É um compromisso com os trabalhadores que estão aqui. É uma questão também de desmentir essa boataria de que a UPA estaria fechando. Isso é coisa de gente que tenta se aproveitar e inventa coisas em meio ao caos. Não tem nada de fechamento. A visita do prefeito com a secretária da Saúde só reforça a importância da unidade e o compromisso com o atendimento da população. Assim, não vieram com a notícia que gostaríamos, que era o dia do pagamento, mas vieram com a notícia que estão correndo atrás do dinheiro e que ele vai aparecer”, disse Serva.
Unimar e Prefeitura andaram se ‘estranhando’ nos últimos dias. Em episódio recente, a instituição desmentiu a informação do poder público que o repasse do convênio firmado entre a instituição e poder público municipal foi feito no prazo combinado [entenda aqui].
“Nós temos muitas dificuldades financeiras para superar, mas a visita do prefeito reforça a importância de passarmos por isso juntos, em parcerias, principalmente aqui na UPA com o HBU”, finalizou Kátia Ferraz Santana.