Confusão entre fiscal e comerciante vira BO
Uma confusão entre comerciante do terminal urbano rodoviário, no Centro de Marília, e fiscais da Prefeitura acabou virando caso de polícia na tarde de sexta-feira (16).
O caso foi registrado como “resistência” e “desobediência” nas proximidades do camelódromo. Um vídeo feito por populares e disseminado pelo WhatsApp mostra a polícia agindo.
Os militares seguram o comerciante visivelmente alterado. A situação provocou aglomeração de pessoas que passavam por ali ou trabalham no local.
No Boletim de Ocorrência um funcionário público municipal aparece como vítima e o documento explica que a polícia foi chamada por ele e sua equipe, que fazem parte do departamento de Fiscalização de Posturas.
Consta que um comerciante estava resistindo e impedia o fiscal de cumprir uma medida de apreensão de mercadorias não autorizadas pela Prefeitura. Não é informado, porém, quais mercadorias são essas.
O homem também teria resistido à abordagem policial “usando de força física, ocasião em que foi contido”, diz o BO.
As mercadorias acabaram apreendidas pelo fiscal de postura e as partes não chegaram a ser apresentadas no plantão policial. Veja o vídeo abaixo.