Trio é preso após roubo no Nova Marília
A Rocam (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas) prendeu em flagrante três jovens acusados de roubar com uma arma falsa duas pessoas na noite de segunda-feira (21), no bairro Nova Marília, zona sul da cidade.
As vítimas, são um rapaz e uma moça, ambos estudantes de 17 anos.
Os acusados são Sidnei da Rocha Pereira Filho, 19 anos; Guilherme Martins Lopes, 21 anos e Luis Gustavo da Silva Cruz de Araujo, de 20 anos.
Os policiais foram acionados por volta das 23h20 para atender um caso de roubo a transeunte.
As vítimas foram localizadas e relataram que caminhavam pela via pública quando, na esquina das ruas Edna Mazana e Benedito Mendes Faria, foram abordados pelo trio – um dos acusados estava de bicicleta.
O trio passou a encarar as vítimas e dois dos acusados – Pereira Filho e Lopes – foram até elas, segundo o relato. Pereira Filho estava com um simulacro de arma de fogo e teria dito: “Passa o celular, abaixa a cabeça, se não eu atiro”.
Araujo teria ficado na bicicleta “vigiando para ver se não chegava ninguém”, diz o Boletim de Ocorrência.
Após a ação o trio fugiu com dois celulares das vítimas no sentido da Escola Municipal Balão Mágico.
As características físicas dos autores foram passadas aos policiais, que fizeram patrulhamento na região e localizaram os acusados distante cerca de 400 metros do local.
De acordo com os policiais, com Pereira Filho foi encontrada a arma falsa e um dos celulares roubados. Já com Lopes estaria o outro aparelho.
Os autores foram levados para o Plantão Policial, onde teriam sido reconhecidos pelas vítimas.
Os celulares foram devolvidos e o trio encaminhado para a Penitenciária de Marília.