MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 11 nov. 2016

UniCesumar chega em Marília com melhor EAD do país

por Leonardo Moreno
foto

Equipe no saguão do prédio localizado no coração da cidade, na Avenida Sampaio Vidal. (Foto: Leonardo Moreno)

Com 27 anos de tradição, a UniCesumar chega em Marília com seu pólo EAD (Educação a Distância) e inaugura a 100ª unidade de um plano de expansão que visa a abertura de mais 150 unidades nos próximos anos.

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) e a instituição com mais de 80 mil alunos em todo país, está entre as melhores do país. O prédio novo, com arquitetura arrojada pensada para educação, fica na Avenida Sampaio Vidal, 745. Fone: (14) 3413-4188.

As informações são do assessor da reitoria Marcelo Repetti que falou ao Marília Notícia. Ele chama a atenção para a promoção de inauguração – 50% de desconto nas 12 primeiras mensalidades – para quem fizer a matrícula até o fim do mês. O material didático está incluso.

As condições especiais valem para qualquer um dos 37 cursos de graduação e mais de 30 de pós-graduação.

A UniCesumar Marília conta com salas de aula com data show e outras tecnologias, laboratório de informática e auditório – tudo aberto para o público em geral, inclusive.

A instituição mira um mercado estimado em 18 mil alunos em potencial em Marília. Pessoas que almejam o ensino superior ou avançar para a pós-graduação, mas não podem optar pela educação convencional.

EAD

Os alunos têm toda a estrutura da matriz em Maringá (PR), onde estudam virtualmente. Eles possuem acesso aos professores da instituição que tem 88% de mestres e doutores em seus quadros – quando o mínimo exigido pelo MEC é 33%.

A principal comodidade do EAD – além do preço ser cerca de um terço do convencional – é a disponibilidade para o aluno estudar no horário que melhor se encaixar em sua agenda.

A presença é exigida somente nas provas, no entanto uma vez por semana os alunos podem assistir aulas ao vivo, se desejarem.

Nesse caso as dúvidas são respondidas na hora pelo professor. Em outras circunstâncias, os esclarecimentos são enviadas por e-mail para o aluno em até 24h.

“São aulas que possibilitam o aluno a assistir onde puder, quando puder. Se quiser utilizar a estrutura do pólo, pode usar. Se ele quiser criar um grupo de estudos e vir aqui no pólo estudar, pode”.

O diploma não possui qualquer diferenciação em relação ao ensino tradicional.

ENTRE AS MELHORES

“A UniCesumar é a universidade com maior nota no ensino EAD junto ao MEC (Ministério da Educação). Temos cursos em todas as áreas”, afirma Repetti. O IGC (Índice Geral de Cursos) da Unicesumar, diz ele, é quatro. Muito perto do máximo, que é cinco.

Recentemente a UniCesumar teve autorização do MEC para abrir mais 186 pólos. “Marília já estava em nos nossos planos, até por ser uma cidade tradicionalmente universitária, uma cidade importante, bem colocada”, fala.

O assessor da reitoria frisa que a UniCesumar é nova em Marília, mas uma instituição bastante sedimentada no Sul do País. A fama do ensino ali, diz ele, é de bastante rigidez. “Pegou a fama de muita qualidade, mas o alunos tem que estudar muito para se formar”.

CONVÊNIOS

A Unicesumar possui convênios que geram descontos entre 20% e 40% de desconto nas mensalidades. Entre as empresas conveniadas estão o Banco do Brasil e a Lojas Pernambucanas.

whatsapp-image-2016-11-10-at-16-17-14

Assessor da reitoria Marcelo Repetti. (Foto: Leonardo Moreno)

foto3

Unidade de Marília é a 100ª de um plano de expansão. (Foto: Leonardo Moreno)

foto2

Espaços modernos em um prédio novo para conforto dos alunos. (Foto: Leonardo Moreno)

foto6

Amplo espaço para convenções, palestras e eventos – abertos para a sociedade, inclusive. (Foto: Leonardo Moreno).

foto7

Equipamentos modernos no laboratório de informática; Se desejarem, alunos podem estudar na unidade, ou em casa. (Foto: Leonardo Moreno).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie