Prefeito surpreende e lança concurso no fim do mandato
O prefeito Vinícius Camarinha (PSB) publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (26) a nomeação de assessores para organizar concurso público que contempla diversos cargos em 27 diferentes áreas da administração municipal.
A novidade vem um dia após o Executivo enviar para a Câmara o projeto de lei que institui o plano de carreira dos funcionários públicos e extingue 129 dos 150 cargos em comissão – por indicação, sem necessidade de concurso.
A extinção dos cargos, na prática, vale para o próximo prefeito, Daniel Alonso (PSDB). A nova medida – o concurso – também influenciará o governo tucano.
De acordo com o texto da portaria, o exame é para “provimento e cadastro de reserva dos cargos efetivos”. Pelo menos um dos cargos – professor de inglês – ainda não existe, pelo menos enquanto nomenclatura.
A comissão organizadora do concurso público é presidida pelo secretário de Administração, Rodrigo Zotti, e composta também por José Carlos da Silva, Daniela Garcia Iura e Patrícia Lurenço Carlos Martins.
Tanto o plano de carreira quanto o concurso têm gerado estranhamento e críticas de diversos setores de Marília.
OUTRO LADO
A reportagem questionou a assessoria de imprensa da administração municipal sobre o concurso, se existe relação com o projeto de lei que institui o plano de carreira dos funcionários e porque agora, no final do mandato, mas não obteve resposta.
Também foi questionado quando deve ser aberta licitação para contratação de empresa para realização do concurso, quando a prova deve ser realizada e outros detalhes.
A reportagem questionou também se os cargos estão defasados.
CARGOS
Os cargos que devem fazer parte do concurso são:
– Advogado
– Agente de Controle de Endemias
– Assistente Social
– Atendente de Escola
– Auxiliar de Desenvolvimento Escolar
– Auxiliar de Escrita
– Contador
– Diretor de Escola Municipal
– Enfermeiro
– Fiscal de Obras
– Fiscal de Posturas
– Fiscal Sanitário
– Médico do Trabalho
– Médico – Área: Clínica Médica
– Médico – Área: Ginecologia e Obstetrícia
– Médico – Área: Pediatria
– Médico – Área: Psiquiatria
– Motorista
– Procurador Jurídico
– Professor de EMEI
– Professor de EMEF
– Professor de Educação Física
– Professor de Inglês (cargo a ser criado)
– Professor de Libras
– Psicólogo
– Supervisor de Saúde
– Terapeuta Ocupacional