Prefeitura recepciona delegação de Marília após título nos Jogos Regionais

Parte da delegação de Marília que conquistou o título geral da 68ª edição dos Jogos Regionais foi recepcionada pela Prefeitura na tarde de quinta-feira (6), em solenidade no auditório Octávio Lignelli, no Complexo Cultural Braz Alécio, no centro da cidade. O grupo faz parte de uma delegação de cerca de 450 pessoas, entre atletas, técnicos e equipe de apoio, que representou o município na competição realizada em Tupã, de 14 a 23 de julho.
Marília terminou os Jogos Regionais na primeira colocação, com 278 pontos, 48 a mais que Assis, segunda colocada, com 230 pontos. Presidente Prudente ficou em terceiro, com 209.
Durante a cerimônia, o prefeito Vinicius Camarinha recebeu o troféu de campeão geral das mãos do atleta Rafael Alexandre, da equipe de natação Selj/Yara. A solenidade também teve a participação da primeira-dama Tássia Camarinha, da secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci, de vereadores e de outros secretários municipais.

A Prefeitura também homenageou Francisca de Oliveira da Silva, conhecida como Dona Chica, responsável pela alimentação da delegação durante a competição. Ela recebeu uma flor da atleta Maria Luíza Mozini, da equipe de vôlei.
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) parabenizou a delegação pela conquista e anunciou investimentos no esporte. “Em nome da dona Chica, que foi a responsável pela alimentação de toda a delegação, parabenizo a cada um de vocês por levar e elevar o nome de Marília. Estamos orgulhosos de todos e só temos que agradecer por representar a nossa cidade. E vocês poderão ver as melhorias que a nossa gestão está realizando também no esporte, com a recuperação dos poliesportivos que já está começando, e também na estrutura logística, com uma nova van e um novo ônibus que virão em breve. E em 2028 queremos ser a sede dos Jogos Regionais.”
Segundo a Prefeitura, Marília conquistou 16 títulos na competição, além de 11 vice-campeonatos e oito terceiros lugares.