Operação da Dise prende mulher por tráfico na zona sul de Marília

Uma ação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Marília resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 45 anos nesta segunda-feira (3), acusada de atuar como “olheira” em um ponto de venda de drogas localizado no cruzamento de duas vias do bairro Toffoli, zona sul da cidade.
A prisão ocorreu após um trabalho de inteligência e monitoramento da equipe policial, que já investigava a região devido à recorrente comercialização de entorpecentes no local. Durante a observação, os investigadores flagraram a suspeita vigiando a movimentação da biqueira, enquanto um comparsa, ainda não identificado, manipulava uma pochete repleta de substâncias ilícitas.
Ao perceberem a aproximação policial, a equipe iniciou a abordagem. A suspeita, ao notar a presença dos policiais, gritou em alerta para o parceiro, mas foi rapidamente contida e detida. O homem, que estava com a pochete, tentou fugir correndo em direção a um vale próximo e, durante a fuga, dispensou o material ao solo antes de se embrenhar em uma área de mata, conseguindo escapar. As buscas foram realizadas, mas o indivíduo não foi localizado.
Na pochete abandonada, os policiais civis apreenderam um expressivo volume de drogas já fracionadas para venda, totalizando 20 microtubos azuis contendo cocaína; 20 microtubos cilíndricos vermelhos com crack; seis microtubos laranja com crack; duas porções de crack embaladas em plástico verde; sete porções de maconha embaladas em sacos plásticos ‘zip lock’, sendo que seis deles continham papel de seda pardo; duas porções de maconha armazenadas em microtubo verde; e uma porção de haxixe em microtubo verde com papel de seda no interior.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à sede da Dise e, posteriormente, à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde foi autuada em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o crime.
A acusada possui extensa ficha criminal, com passagens anteriores por furto e tráfico de entorpecentes. Diante da gravidade da conduta e do histórico delinquente, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, medida que visa garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.
A mulher permaneceu à disposição da Justiça na CPJ de Marília, sendo encaminhada nesta terça-feira (4) para a Penitenciária de Pirajuí. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e localizar o comparsa que conseguiu se evadir, bem como mapear toda a cadeia do tráfico que atua na região.