Veja as imagens do acidente aéreo que matou duas pessoas em Marília

Imagens registradas por testemunhas e equipe do Marília Notícia, mostram momentos logo após a queda do avião de pequeno porte que matou duas pessoas e deixou uma sobrevivente na manhã desta quarta-feira (10), em Marília.
O acidente ocorreu na área da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), ao lado do aeroporto de Marília, na zona leste da cidade. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica foram mobilizadas para a ocorrência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas morreram no local. Um terceiro ocupante foi retirado da aeronave com vida e encaminhado para atendimento médico. Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade das vítimas nem o estado de saúde do sobrevivente.

Tentativa de resgate
Um dos homens que ajudaram no socorro, identificado como Esdras Ribas, relatou que correu até o local após ouvir uma explosão.
“Quando escutamos a explosão, fomos correndo para ajudar. Quando chegamos, estava pegando fogo só em uma asa. A gente foi buscar extintores e quase conseguiu apagar o fogo”, contou.
Segundo ele, o grupo conseguiu retirar uma pessoa da parte traseira da aeronave. “Salvamos uma pessoa. Ela estava na parte de trás do avião. Era um homem, aparentando uns 40 anos. Estava meio atordoado, mas consciente”, afirmou.
De acordo com Esdras, o fogo voltou a se espalhar rapidamente após as primeiras tentativas de combate às chamas.

Incêndio agravou ocorrência
O tenente Dante Vivan, do Corpo de Bombeiros, informou que o acidente foi seguido por incêndio e explosões, o que dificultou os trabalhos de resgate. “Em princípio, houve o trauma causado pela queda da aeronave e, na sequência, o incêndio. Os dois fatores contribuíram para o resultado encontrado no local”, disse.
Para controlar as chamas, os bombeiros utilizaram espuma especial, procedimento adotado em ocorrências com combustíveis inflamáveis. Segundo o oficial, foi necessária a inertização dos tanques da aeronave para evitar novos focos de incêndio.
Após o combate às chamas e o resfriamento da estrutura, a área foi isolada para os trabalhos da perícia. As circunstâncias da queda serão investigadas pelos órgãos responsáveis pela apuração de acidentes aeronáuticos.
Segundo dados da plataforma de monitoramento aéreo FlightRadar24, a aeronave decolou do aeroporto de Marília às 11h15 e caiu por volta das 11h50, em uma área próxima à cabeceira da pista.



