Cães do Baep ajudam Polícia Civil e tráfico termina com prisão em Quintana

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e na apreensão de mais de meio quilo de entorpecentes na tarde desta terça-feira (2), em Quintana.
A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca domiciliar expedido no âmbito de uma investigação sobre tráfico de drogas no município. Para auxiliar nas buscas, foi acionada uma equipe do Canil do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), com o emprego dos cães farejadores Seth e Kaia.
Segundo a Polícia Militar, os animais realizaram varreduras no imóvel alvo da investigação e também em terrenos vizinhos que, de acordo com as apurações, seriam utilizados para ocultar entorpecentes.
Durante as buscas, os cães indicaram diversos pontos onde as drogas estavam escondidas. A partir das sinalizações, os policiais localizaram porções já fracionadas para comercialização e outras quantidades maiores, que seriam destinadas ao preparo e à distribuição.
Ao todo, foram apreendidos 44,38 gramas de maconha, 252,16 gramas de crack e 252,55 gramas de cocaína, totalizando aproximadamente 549 gramas de drogas.
Diante dos materiais encontrados, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado, juntamente com os entorpecentes apreendidos, para a Delegacia de Polícia de Quintana.
Após o registro da ocorrência, o suspeito permaneceu à disposição da Justiça.