Com facão, homem ameaça matar companheira e suposto amante em Queiroz
Um caso de violência doméstica terminou com a prisão em flagrante de um homem na tarde desta quinta-feira (28), em Queiroz. Ele foi detido pela Polícia Militar após agredir a companheira e ameaçar matá-la, assim como o suposto amante.
Segundo a polícia, a ocorrência foi registrada por volta das 17h15, após acionamento do telefone 190 para atendimento de uma desinteligência com agressões.
Quando os policiais chegaram ao endereço, a vítima já era socorrida por uma ambulância municipal e encaminhada à Santa Casa de Tupã. Em contato com vizinhos, os militares foram informados de que o agressor permanecia no interior da residência.
A equipe abordou o suspeito e, durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Próximo ao portão do imóvel, porém, os policiais localizaram um facão do tipo utilizado no corte de cana. Segundo o próprio homem, o objeto era mantido para defesa pessoal.
Questionado sobre a motivação das agressões, ele afirmou suspeitar de uma traição da companheira. Disse ainda que não aceitava a situação e que havia se descontrolado. Conforme a PM, o investigado permaneceu exaltado durante toda a ocorrência.
Ainda segundo os policiais, ele declarou que, ao sair da prisão, mataria a vítima e o suposto amante. O comportamento agressivo e o estado de agitação motivaram o uso de algemas.
O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante e manteve o autor à disposição da Justiça.
O estado de saúde da vítima não foi divulgado.