Capoeiristas de Marília conquistam medalhas em torneio interestadual

Atletas do Projeto Social Esportivo de Capoeira de Marília conquistaram medalhas durante o Campeonato Interestadual de Capoeira, realizado no último dia 24 de maio, em Araçatuba. A participação foi acompanhada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).
Os competidores integram o Grupo de Capoeira Gingado da Nação e estiveram no evento acompanhados pelo supervisor técnico Eduardo Henrique Moraes Limão, conhecido como Mestre Limão. A competição foi organizada pelo Mestre Senzala, da Escola de Capoeira Raça Unida de Araçatuba, e reuniu atletas de diferentes cidades da região.
Entre os destaques da delegação mariliense, Sofia Rodrigues de Jesus conquistou o segundo lugar na categoria Infantil Feminino de 12 e 13 anos sem graduação. Luiz Phelipe Marques da Silva também ficou com a segunda colocação na categoria Juvenil Masculino de 14 e 15 anos sem graduação.
Na mesma categoria, Ryan Silva Verga terminou na terceira colocação. Já Eduardo Henrique Moraes, o Mestre Limão, conquistou o segundo lugar na categoria Profissional Masculino Mestre. Samuel Henrique Sanches Limão ficou em quarto lugar na categoria Infantil Masculino de 10 e 11 anos, na quarta graduação.
Segundo a Prefeitura de Marília, a participação dos atletas contou com apoio da administração municipal por meio da SELJ, dentro das ações de incentivo ao esporte e à inclusão social.
A Prefeitura destacou ainda que os resultados reforçam a importância do projeto social esportivo desenvolvido no município, promovendo disciplina, desenvolvimento pessoal e valorização da cultura da capoeira entre crianças e adolescentes.
