MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
dom. 02 out. 2016

Daniel Alonso é eleito prefeito de Marília

por Marília Notícia
whatsapp-image-2016-10-02-at-20-05-35

Daniel Alonso concede entrevista no comitê

O empresário Daniel Alonso (PSDB) é o novo prefeito de Marília. O dono de uma rede de lojas para materiais de construção, foi eleito com 50.113 votos (45,22%).

O atual prefeito e candidato à reeleição Vinícius Camarinha (PSB), ficou em segundo lugar, com 48.218 votos (43,54%), seguido de Juliano (SD) com 10.292 votos (9,29%) e Barba Pintor (PSOL) com 2.113 votos (1,91%).

Com o resultado, um dos mais apertados da história das eleições em Marília, Daniel se torna o 34º prefeito ao longo da história da cidade.

Primeira entrevista

Recebido com muita festa em seu comitê eleitoral (vídeo abaixo), Daniel Alonso deu a primeira entrevista e falou sobre as próximas ações.

“Meu muito obrigado, vou me empenhar ao máximo, Marília está para região como São Paulo é para o Estado. Nós temos que corresponder. Vamos fazer valer a importância de nossa cidade”, disse Daniel.

Alonso também disse que sua prioridade será a saúde de Marília: “A primeira coisa a se fazer é ver a real estrutura das unidades de saúde e fazer funcionar o que já tem. Precisamos com urgência informatizar e reorganizar toda a estrutura. Nós temos vocação na cidade para formar profissionais da saúde, precisamos aproveitar isso. Evidentemente que com o tempo irão surgir novas UPAs e PAs. Vamos lutar para ampliar a estrutura”.

Daniel também reafirmou que irá reestruturar o Daem. Ele não deu sinais de quem deve fazer parte de sua equipe de governo: “Vamos estudar ainda, é preciso muito cuidado para escolher”.

Trajetória

O mais velho de cinco irmãos, Daniel Alonso começou a trabalhar muito cedo. Ajudava em casa até cozinhava para os irmãos antes de ir para a escola.

O sonho da bicicleta foi realizado aos 6 anos, catando grãos de café e amendoim “esquecidos” nas lavouras. Quando se mudou para a cidade, aos 9 anos, comprava e vendia doces e verduras. Nascia ali o comerciante Daniel Alonso, que ingressou no ramo de material para construção na década de 1980, vendendo de obra em obra.

Aos 15 anos, conheceu sua esposa, Selma Regina, e deste encontro surgiu a promessa de uma união três anos depois.

Aos 50 anos ainda é casado com Regina. Tem três filhos. A belíssima Daiane, Daniele e Diego.

No começo da década de 80, surge a oportunidade de trabalhar com pastagens de braquiária, o que no início deu certo. Fez financiamentos para aumentar os recursos e investir na nova empreitada, mas perdeu todo o trabalho para as pragas.

Teve que recomeçar do zero, e voltou a vender de porta em porta os filtros de água.

Em Marília Daniel se tornou sócio de um tio em uma loja de materiais para construção, a  Constrular, em 1988, que ficava na rua Joaquim de Abreu Sampaio Vidal. Depois abriu um negócio próprio, na rua Euclides da Cunha.

A loja que vendia material básico se chamava “O rei da telha”, eram 3 funcionários, o imóvel alugado, assim como a linha telefônica que também era alugada.

Algum tempo mais tarde, depois de muita luta e com sua empresa já estruturada, Daniel  precisou tomar outra grande  decisão em sua vida. Teve que escolher o que faria com os recursos que havia conseguido até então.

Ou construiria algumas casas de aluguel, o que lhe traria uma renda estável, ou investiria todas as suas economias para comprar o terreno aonde atualmente reside a sede da rede de lojas Casa Sol, em Marília.

“Juntei todos os meus recursos para montar um depósito e logo mudei a loja para a Castro Alves. Na Casa Sol passei a trabalhar com o básico e o acabamento.”

Hoje são 5 grandes lojas em 4 cidades, centenas e colaboradores e 8 vezes premiada com o titulo de uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. (Revista Exame-Você S/A).

Resultado em Marília (100% dos votos válidos)
Votos válidos (excluídos brancos e nulos)

– Daniel Alonso (PSDB)  – 45,25% – 50.113 votos
– Vinícius Camarinha (PSB) – 43,54% – 48.218 votos
– Juliano Ferreira (SD) – 9,29% – 10.292 votos
– Barba Pintor (PSOL) – 1,91% – 2.113 votos
– Brancos: 4,55% – 5.880 votos
– Nulos: 9,70% – 12.525 votos
– Abstenção:  23,61% – 39.924 votos

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie