MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 30 ago. 2014

Com 12 horas de atrações McDia Feliz ajuda crianças com câncer

por Marília Notícia

Programação McDia FelizTodos os gêneros, ritmos e tribos se encontram neste sábado, dia 30, para uma grande festa da solidariedade. É o McDia Feliz, campanha realizada em Marília pela Santa Casa de Misericórdia, com coordenação nacional do Instituto Ronald McDonald. Serão mais de 12 horas de manifestações culturais, incluindo música e apresentações de dança. A programação foi aberta às 09h30, no restaurante da avenida Tiradentes.

O convite à comunidade, com o slogan “Que bom que você veio”, é reforçado pela presença de artistas profissionais e amadores que irão colaborar para manter a animação nas duas unidades de Marília.

A prefeitura de Marília, por meio da Secretaria de Cultura, apoia a realização do evento e irá contribuir com a estrutura de som e palco. A ação também terá a contribuição do Gaoc (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania), para segurança de motoristas e pedestres.

Cada tíquete, que custa R$ 13, será trocado por um sanduíche e todos os recursos (exceto alguns impostos) serão revertidos para o projeto defendido pela Santa Casa em 2014.

A meta deste ano é a implantação de um consultório odontológico pediátrico. O novo serviço irá funcionar no antigo Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, em espaço físico que será readequado para o atendimento. Conforme explica o cirurgião dentista Washington Carneiro Guilhen, o tratamento especializado é fundamental para a recuperação de crianças e adolescentes que enfrentam o câncer.

“A saúde bucal, especialmente nestes casos, é imprescindível. Durante o tratamento quimioterápico ou de radioterapia a criança sofre com mucosites que dificultam a alimentação. Além disso, também dificultam a higienização e o risco de cáries é maior. Como o sistema imunológico já está deprimido, estas complicações são muito preocupantes”, disse.

A coordenação da campanha está otimista com os resultados e já antecipa os agradecimentos à comunidade. “Marília está, mais uma vez, de parabéns pelo entusiasmo com o McDia Feliz. Voluntários, parceiros, empresários apoiadores, franqueado Marília, funcionários dos restaurantes e demais envolvidos estão se desdobrando para que tenhamos a melhor campanha dos últimos anos”, ressaltou Erica Legutcke, coordenadora local.

No palco do McDia estreantes e veteranos. A cantora Bruna Gonçalves participa de mais uma edição e afirma que a emoção é cada vez maior. “Essa campanha é aguardada pela população. É um dia de festa e fico muito feliz em poder contribuir”, disse. O músico Kreo Fidelis também se apresenta voluntariamente há anos e fala da satisfação. “Estarei lá, de coração, doando um pouco de mim e recebendo muito mais em troca. É uma energia maravilhosa”, declarou.

A universitária Bárbara Dutra Di Nizo, baterista da banda Ignia (formada apenas por garotas), participa pela primeira vez. Para ela, a festa da solidariedade é também uma vitrine para novos talentos. “Para nós será uma grande oportunidade para mostrar a nossa música. Não podia ser melhor, com uma causa linda como esta”, avaliou a jovem.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados
  • 3
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 4
    Após fuga de menores, cão farejador descobre mais de mil porções de drogas na zona sul

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie