MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 14 abr. 2026
AUTISTAS

Danilo da Saúde aponta que rastreadores aumentam segurança de crianças com TEA

Equipamentos serão usados para ampliar segurança e facilitar localização.
por Alcyr Netto
Danilo da Saúde durante anúncio da disponibilização de equipamentos gratuitos em Marília (Foto: Divulgação/Wilson Ruiz)

O presidente da Câmara de Marília, vereador Danilo Bigeschi (PSDB), o Danilo da Saúde, afirmou que a aquisição de rastreadores pela prefeitura representa um avanço na proteção de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O equipamento será disponibilizado de forma gratuita.

O anúncio foi feito no último fim de semana, durante evento na praça da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), com participação do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), da primeira-dama Tássia Camarinha e da secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.

De acordo com o vereador, a tecnologia funciona como uma camada adicional de segurança para pessoas com TEA e outras deficiências.

“Desde o início do governo, o Vinicius e sua equipe vêm desenvolvendo um trabalho excepcional, ampliando acesso ao diagnóstico, aumentando as vagas para o atendimento de pessoas com TEA, neurodivergentes e com deficiências, promovendo uma inclusão que jamais se viu em Marília. Recentemente, foram abertas salas de acolhimento e multissensorias em algumas escolas e a meta é que isso chegue a todas. Ou seja, esse governo realmente cuida e se preocupa com todos. Com certeza, os rastreadores são mais um avanço. É Marília saindo na frente novamente, sendo referência”, declarou Danilo da Saúde.

Danilo da Saúde destacou que os rastreadores permitirão acompanhamento contínuo por familiares, reduzindo riscos de fugas, desaparecimentos e acidentes. Segundo ele, o recurso possibilita localização rápida em casos de distanciamento e contribui para maior autonomia dos usuários.

“Essa ferramenta vai tornar a supervisão mais eficaz e auxiliar na localização rápida em ocorrências de distanciamento, fugas repentinas e desaparecimentos, evitando casos mais graves. Além disso, as crianças e adolescentes terão mais autonomia e liberdade para explorar os espaços, pois os familiares ficam mais tranquilos, já que o rastreador oferece um maior controle da segurança em ambientes externos. Ou seja, facilita também a inclusão social”, afirmou o vereador.

A prefeitura informou que ainda divulgará os critérios de acesso aos equipamentos. O prefeito Vinicius Camarinha ressaltou a importância do investimento.

“Não há nada mais importante para investir do que o ser humano. Governar não é só pensar em pedra, concreto e cimento, mas é olhar para as pessoas. O Poder Público precisa agir para atender as demandas daqueles que mais precisam e Marília está saindo na frente com esse programa”, disse Vinicius.

Anúncio foi feito neste final de semana em Marília (Foto: Divulgação/Wilson Ruiz)
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Leia mais

MARÍLIA 97 ANOS
Encenação da Paixão de Cristo reúne milhares de fiéis no Parque do PovoEncenação da Paixão de Cristo reúne milhares de fiéis no Parque do Povo
Encenação da Paixão de Cristo reúne milhares de fiéis no Parque do Povo
DIGNIDADE SEXUAL
Ex-namorado é investigado por expor material íntimo de jovem em MaríliaEx-namorado é investigado por expor material íntimo de jovem em Marília
Ex-namorado é investigado por expor material íntimo de jovem em Marília
SEGURANÇA PÚBLICA
Cidade tem alerta no transporte após arrastão com idosos na miraCidade tem alerta no transporte após arrastão com idosos na mira
Cidade tem alerta no transporte após arrastão com idosos na mira
VILA BARROS
Corpo é encontrado em desfiladeiro na zona norte de MaríliaCorpo é encontrado em desfiladeiro na zona norte de Marília
Corpo é encontrado em desfiladeiro na zona norte de Marília
DEPORTAÇÃO
Ativista brasileiro é deportado da Argentina por ordem de MileiAtivista brasileiro é deportado da Argentina por ordem de Milei
Ativista brasileiro é deportado da Argentina por ordem de Milei
PÁSCOA
Pesquisa aponta que 90% dos consumidores comprarão chocolate na PáscoaPesquisa aponta que 90% dos consumidores comprarão chocolate na Páscoa
Pesquisa aponta que 90% dos consumidores comprarão chocolate na Páscoa

Mais lidas

  • 1
    Acidentes sucessivos mobilizam socorro e travam o trânsito em Marília
  • 2
    Ação com cães e cavalaria ocupa bairros da zona sul de Marília e apreende drogas
  • 3
    Justiça Federal determina plano emergencial na BR-153
  • 4
    Marília solicita novo convênio para moradias populares na zona sul

Escolhas do editor

SAÚDE PÚBLICA
Prefeitura inicia demarcação de área para construção do AME em MaríliaPrefeitura inicia demarcação de área para construção do AME em Marília
Prefeitura inicia demarcação de área para construção do AME em Marília
RODOVIAS
Justiça Federal determina plano emergencial na BR-153Justiça Federal determina plano emergencial na BR-153
Justiça Federal determina plano emergencial na BR-153
HABITAÇÃO
Marília solicita novo convênio para moradias populares na zona sulMarília solicita novo convênio para moradias populares na zona sul
Marília solicita novo convênio para moradias populares na zona sul
QUADRO EPIDEMIOLÓGICO
Síndromes respiratórias crescem, mas casos graves caemSíndromes respiratórias crescem, mas casos graves caem
Síndromes respiratórias crescem, mas casos graves caem

Últimas notícias

Projeto Pratique Saúde oferece atividades físicas gratuitas em Tupã
Nova academia adaptada é instalada na Praça Dom Bosco em Tupã
Medicina Unimar promove dissecação de coração em aula prática com ligas acadêmicas
Evento municipal reforça segurança no trabalho e bem-estar do servidor

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie