MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
ter. 07 abr. 2026
TRANSPORTE PÚBLICO

Reforma do Terminal Urbano será entregue nesta quinta-feira

Prefeitura de Marília conclui obra com investimento de R$ 1,7 milhão.
por Marília Notícia
Cobertura da área de embarque foi ampliada para garantir proteção contra sol e chuva (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília concluiu a reforma do Terminal Urbano, com investimento de R$ 1.728.275,83, e fará a entrega oficial do espaço nesta quinta-feira (9), às 9h, em cerimônia com a presença do prefeito Vinicius Camarinha e autoridades municipais. A informação foi divulgada pela Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos.

Segundo a Prefeitura, a obra incluiu a instalação de novos gradis, bebedouros e sistemas hidráulico e elétrico, além da implantação de iluminação em LED. A cobertura da área de embarque foi ampliada para garantir proteção contra sol e chuva aos usuários do transporte coletivo.

Ainda de acordo com a administração municipal, o terminal recebeu piso intertravado, pintura, reboco na alvenaria, novos bancos e tomadas para carregamento de dispositivos eletrônicos. Também foi instalado elevador de acessibilidade para atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Obra incluiu a instalação de novos gradis, bebedouros e sistemas hidráulico, elétrico e iluminação em LED (Foto: Divulgação)

As intervenções contemplaram ainda a construção de uma nova portaria na avenida Brasil, a pintura da frente dos boxes comerciais e serviços de paisagismo nos jardins próximos à escada.

Em nota, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) afirmou que a obra integra ações de recuperação de espaços públicos. “Estamos trabalhando dia e noite para dar dignidade à nossa população em todas as áreas. A cidade ficou oito anos abandonada, e estamos recuperando os espaços públicos e devolvendo à população o direito de sentir orgulho da nossa Marília.”

O secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui, destacou os impactos da reforma. “Modernizamos o Terminal Urbano para que ele seja mais seguro, acessível e confortável para a população. Essa é uma obra que representa o cuidado da gestão do prefeito Vinicius Camarinha com os cidadãos que utilizam o transporte coletivo diariamente. A entrega desse espaço revitalizado é um compromisso da Prefeitura de Marília com a mobilidade e a qualidade de vida da população”, afirmou.

Com a conclusão, o Terminal Urbano passa a operar com estrutura renovada, voltada à segurança, acessibilidade e conforto dos usuários.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Família procura pintor desaparecido em Marília após mensagem ‘estranha’ por celular
  • 2
    Vídeo mostra empresário sendo espancado em prédio de Marília
  • 3
    Falha na rede elétrica deve afetar abastecimento de água em Marília nesta sexta
  • 4
    Protético é preso após arrombar loja e furtar bijuterias na região central

Escolhas do editor

SEM FISCALIZAÇÕES
Apagão da ANP deixa postos de Marília sem fiscalização em 2026Apagão da ANP deixa postos de Marília sem fiscalização em 2026
Apagão da ANP deixa postos de Marília sem fiscalização em 2026
DESPENCOU
Garça sofre queda drástica em ranking que mede progresso social de cidadesGarça sofre queda drástica em ranking que mede progresso social de cidades
Garça sofre queda drástica em ranking que mede progresso social de cidades
CÓDIGO DE POSTURAS
Governo Vinicius cria recompensa para denúncias sobre descarte irregular de lixoGoverno Vinicius cria recompensa para denúncias sobre descarte irregular de lixo
Governo Vinicius cria recompensa para denúncias sobre descarte irregular de lixo
PROGRESSO SOCIAL
Marília melhora nota no IPS 2026 e avança em qualidade de vidaMarília melhora nota no IPS 2026 e avança em qualidade de vida
Marília melhora nota no IPS 2026 e avança em qualidade de vida

Últimas notícias

SUS: lei garante atendimento a crianças e adolescentes em saúde mental
Cármen Lúcia vota por derrubar flexibilização da Lei da Ficha Limpa 
Polícia apreende mais de 200 mil figurinhas falsificadas da Copa do Mundo
Família procura pintor desaparecido em Marília após mensagem ‘estranha’ por celular

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie