MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 23 set. 2016

Prefeitura entrega posto de saúde no Santa Antonieta

por Marília Notícia
1-_dsc1543

USF “Professor Doutor Hilário Maldonado” (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília realiza neste sábado (24), às 9h, a entrega da USF (Unidade da Saúde da Família) “Professor Doutor Hilário Maldonado” – localizada no Bairro Santa Antonieta III, zona Norte da cidade.

Segundo a Prefeitura, a nova unidade conta, no total, com 319,43 metros de área construída.

O prédio da USF “Professor Doutor Hilário Maldonado” terá: sala de espera; recepção; sala de apoio/acolhimento; vacina; farmácia; inalação; consultório odontológico; duas salas para consultório médico; consultório ginecológico; sala de curativos; sala de procedimentos; sala de reuniões; sala de utilidades; cozinha; sanitários, sanitário acessível para portadores de deficiência física; e depósito de material de limpeza.

“Esta nova unidade, com amplas instalações, vai beneficiar os moradores do Jardim Julieta e do Santa Antonieta III. Certamente, estamos assegurando a população destes bairros mais qualidade de vida e de saúde, possibilitando assim uma cidade melhor para se viver”, destaca Hélio Benetti, secretário municipal da Saúde.

A USF “Professor Doutor Hilário Maldonado” está situada na Rua Manoel Pinheiro Mattos.

“Quando assumimos, nós encontramos 17 unidades de postos de saúde em situação precária e com as construções interditadas pela Justiça. Fizemos um esforço e hoje contamos com 27 obras, entre construções novas, reformas ou ampliações. O que comprova todo esse esforço é a ampliação dos investimentos no setor. Hoje, cerca de 25% do orçamento de Marília é aplicado em saúde pública, tudo isso para garantir o melhor atendimento à população”, ressalta Benetti

“Dia D” de multivacinação – A Secretaria Municipal da Saúde informa também que os 48 postos de saúde do município estarão abertos, neste sábado (24), das 8 às 17 horas, para o “Dia D” da campanha de multivacinação.

O foco da campanha, que será realizada até 30 de setembro, é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação.

Neste ano, a ação é voltada para crianças (menores de cinco anos e de nove anos) e adolescentes (entre 10 e 15 anos incompletos).

Devem comparecer aos postos todas as crianças e adolescentes nessa faixa etária, para que seja possível identificar quais doses estão em atraso ou devem ter o esquema iniciado.

Serão disponibilizadas vacinas do calendário da criança e do adolescente, como tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vídeo flagra cavalo exausto, forçado a se levantar; Polícia Civil investiga maus-tratos
  • 2
    Procurado por homicídio tentado vai à delegacia e acaba preso em Marília
  • 3
    Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
  • 4
    Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília

Escolhas do editor

MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
DA RIMA À TRANSFORMAÇÃO
Hip hop transforma vidas e ocupa espaços esquecidos em MaríliaHip hop transforma vidas e ocupa espaços esquecidos em Marília
Hip hop transforma vidas e ocupa espaços esquecidos em Marília
FUTEBOL
MAC recebe o Paulista neste sábado pela Série A3 do PaulistaMAC recebe o Paulista neste sábado pela Série A3 do Paulista
MAC recebe o Paulista neste sábado pela Série A3 do Paulista

Últimas notícias

Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Moradores fazem abaixo-assinado e recorrem ao MP por obras na Yusaburo Sasazaki
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie