Auto de Páscoa da PIB Marília entra na reta final de preparação; produção tem cenas inéditas

A Primeira Igreja Batista de Marília (PIB Marília) intensifica os preparativos para o tradicional Auto de Páscoa, que neste ano chega com uma proposta renovada e que promete ainda mais emoção. A produção envolve cerca de 200 pessoas, entre atores, músicos, bailarinas e equipe técnica.
A nova edição da montagem inspirada integralmente nos evangelhos foi intitulada “Amigos de Jesus”. O espetáculo entra na última semana de ensaios com ajustes finais para as apresentações, marcadas para os dias 3, 4 e 5 de abril.
O Auto de Páscoa cresce em estrutura e conteúdo, com cenas inéditas, em relação a edições anteriores. Entre os destaques estão passagens marcantes da obra de Jesus, em interpretações que prometem envolver o público pela entrega do elenco e profundidade da mensagem.

Novo olhar sobre a história
A proposta deste ano apresenta uma perspectiva mais íntima da trajetória de Jesus, destacando suas relações pessoais. A narrativa ganha força a partir da convivência com amigos próximos.
Conforme explica o pastor Jean Maidana, responsável pela direção artística, o objetivo é aproximar o público da dimensão humana do Messias, que conviveu entre as pessoas comuns com simplicidade, ao mesmo tempo em que revelou o seu poder sobrenatural, como redentor da humanidade.
“Essa perspectiva mostra que Jesus, mesmo com seu ministério impactando multidões, também cultivava fortes amizades e encontrava alegria na simplicidade de estar entre aqueles que o acolhiam. Isso torna a mensagem ainda mais próxima da nossa realidade”, destacou.

Emoção, música e mensagem atual
Além da interpretação, o espetáculo aposta em uma trilha sonora cuidadosamente selecionada para conduzir o público por cada momento bíblico. Ministérios de artes se integram, com a proposta de proporcionar uma experiência sensorial completa, com emoção, reflexão e inspiração.
O tema “Amigos de Jesus” também reforça uma mensagem atual: a importância de relações verdadeiras, da empatia e de um evangelho vivido no dia a dia.
Serviço
As apresentações acontecem na sede da igreja, localizada na rua Fortunato Guerra, 430, Jardim América, próximo ao Marília Shopping. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A organização, que ganhou ainda mais experiência com a realização do Auto de Páscoa “Eu sou”, em 2025, agora traz para o altar da PIB Marília uma imersão ainda maior na vida inspiradora e obra eterna de Jesus.
“É emoção do começo ao fim. A cada ensaio nossa expectativa aumenta e queremos convidar a todos para fazerem parte de uma experiência inesquecível. Traga um amigo e venha celebrar a vida,” convida o pastor Jean Maidana, responsável pela direção artística.
