MAC bate a Francana, confirma 2ª vaga e pega São Bernardo na próxima fase

O Marília Atlético Clube (MAC) derrotou a Francana, por 2 a 0, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, neste sábado (21) em jogo válido pela 15ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A3.
Com dois gols de Lucas Lima – agora o artilheiro isolado da Terceirona, com oito no total – o MAC confirmou a segunda posição e terá o São Bernardo, o sétimo colocado, como adversário do mata-matada segunda fase.
As datas dos dois confrontos devem ser confirmadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) até esta segunda-feira (23). Com melhor campanha, o MAC terá a vantagem de decidir a vaga na semifinal jogando no Abreuzão.
Os demais duelos serão:
Portuguesa Santista (1º) x Paulista de Jundiaí (8º)
Rio Preto (3º) x União Barbarense (7º)
XV de Jaú (4º) x Rio Claro (5º)
Desportivo Brasil (15º) e União Suzano (16º) foram rebaixados para o Paulista da A4 de 2027.
O jogo (e a rodada)
Disputada debaixo do sol e do calor das 15h – em decorrência da falta de refletor em alguns dos estádios utilizados nesta A3 – a partida contra a Francana começou com um susto para a pequena torcida presente no Abreuzão.
Aos 2 minutos, o goleiro Wagner Coradin saiu pegando borboletas após cruzamento na área e Gabriel Vitor bateu ‘de chapa’ para fora com o gol escancarado à sua frente. Em Itapira, o Rio Preto já abria o placar, e ficava de olho na vice-liderança do MAC.
Enquanto a Francana ainda se mantinha no ataque, aos 10, o Paulista de Jundiaí surpreendia o Catanduva fora de casa e postulava a 7ª posição, colocando-se como adversário do Marília para a próxima fase.
No Abreuzão, após algumas sombras de nuvens e de futebol, raiou o sol – e o gol. Aos 13, Lucas Lima recebeu passe açucarado de Carlos Alberto e bateu de virada, rasteiro, no canto direito de Wesley. Foi o sétimo gol do centroavante maqueano, artilheiro do Tigre na Terceirona.
Em Catanduva, o time do prefeito-padre-presidente chegava ao empate com o Galo da Japi e empurrava o São Bernardo para o duelo contra o MAC. Por pouco tempo: o gol do ‘Cachorrão’ contra o União São João, abriria a 7ª vaga ao União Barbarense.
Em Marília, Marcondele parava no goleiro da Francana, aos 22 minutos. Bateu em cima do rival, da entrada da pequena área. Aos 50, Lucas Lima cabeceou após cruzamento da esquerda de Carlos Alberto para fazer o segundo e agora se isolar na artilharia do Paulista da Série A3, com oito gols. MAC, 2 a 0.
Até o intervalo, o São Bernardo sofria o empate do União São João e voltava a ficar na mira do Marília, enquanto o XV de Jaú fazia seu primeiro gol, fora de casa, livrando a Francana de vez do rebaixamento – mesmo com a derrota parcial no Abreuzão.
De volta do vestiário, Marília e Francana tiveram que esperar oito minutos até que todos os demais jogos da última rodada pudessem ser reiniciados simultaneamente. Havia quem ainda disputasse vagas para seguir ou não cair nesta A3.
Aos 6, Lucas Lima cabeceou sozinho de novo na grande área da Francana e Wesley impediu o gol. Em Catanduva, o Paulista voltava a ficar à frente do time da casa e na disputa direta com o Marília na próxima fase. Dez minutos depois, marcaria o terceiro gol.
Mas o duelo contra o MAC voltaria aos pés do São Bernardo, aos 35 da etapa final, após virada sobre o União em Araras – e mesmo após sofrer o empate em 2 a 2. No Abreuzão, o jogo seguiu a banho Maria até o final, apesar da sombra da arquibancada no gramado.
Ficha técnica:
Marília 2 x 0 Francana
Marília: Wagner Coradin, Douglas Dias (Radeche), Guilherme Café, Matheus Abreu (Lázaro) e Samuel Balbino; Willian (Lucas Silva), Dubilde, Carlos Alberto (João Lucas) e Marcondele; Lucas Lima e Gustavo Custódio (Foquinha). Técnico: Ricardo Costa.
Francana: Wesley; Lucas Evangelista, Renato Rossi, Rodrigo (Marcos Machado) e Luan; Marcos Bento, Guilherme Pitbull (Joanderson) e Dudu Pedrotti (Léo Portela); Gabriel Vitor (Ryan) , Bruno Henrique e Jhonata (Kevin). Técnico: José Oliveira
Arbitragem: Juliano José Alves Rodrigues, auxiliado por Alexandre Nascimento da Silva e Anna Beatriz Scagnolato.
Cartões amarelos: Lucas Silva (Marília), Lucas Evangelista e Renato Rossi (Francana)
Local: Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, na tarde deste sábado (21)