Caminhada da Divina Misericórdia será realizada em abril com percurso de 15 km

A 1ª Caminhada da Divina Misericórdia será realizada no dia 12 de abril, em Marília, com percurso de aproximadamente 15 quilômetros entre a Catedral Basílica Menor de São Bento Abade e o Mosteiro da Divina Misericórdia, segundo os organizadores. O evento religioso é aberto ao público e integra as celebrações do Domingo da Divina Misericórdia.
De acordo com a organização, a concentração terá início às 4h30 na Catedral, de onde os fiéis seguirão em peregrinação até o Mosteiro. A chegada está prevista para as 9h30, com celebração de missa às 10h, incluindo bênção dos quadros de Jesus Misericordioso.
A iniciativa é organizada pelos padres do Mosteiro da Divina Misericórdia, com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Segundo o padre Gabriel, o evento tem caráter espiritual. “Seremos peregrinos caminhando sob a luz dos raios do coração misericordioso de Jesus”, afirmou.
O secretário municipal da pasta, Vitor Gazola, destacou o impacto do evento no município. “A Caminhada representa um importante momento de fé, oração, devoção e reflexão, além de contribuir para o desenvolvimento do turismo religioso, que é uma das vocações de Marília”, disse.
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia por formulário online. Conforme a organização, após o cadastro, os participantes serão incluídos em um grupo de WhatsApp para receber orientações sobre o evento.
Os organizadores recomendam o uso de camisetas nas cores branca ou vermelha durante o percurso. Também haverá a opção de compra da camiseta oficial, ao custo de R$ 50.
Segundo a organização, a expectativa é reunir grande número de fiéis e consolidar a caminhada como parte do calendário religioso da cidade.
