Danos por conta de buracos irritam marilienses
Os buracos nas ruas e avenidas continuam sendo um grande problema para a população de Marília. A reportagem do Marília Notícia, junto com leitores do site, apurou alguns pontos críticos na Zona Sul e na Zona Norte do município.
Na rua José Garcia, Jardim Santa Paula, na Zona Sul, uma cratera funciona como armadilha para os motoristas.
Quinta (15), sexta (16) e sábado (17) passados: a cada dia um carro caiu no buraco, afirma Valdeir Paulo Marques, 36, encarregado de obra que passa todos os dias pelo local, autor da denúncia ao Marília Notícia.
“Em um dia foi uma Caravan, no outro uma camionete e no terceiro dia um Gol. A caminhonete teve que puxar com outro veículo para tirar de lá. A Caravan quebrou a mola do eixo, mais de R$ 600 para arrumar”, comenta Valdeir.
ZONA NORTE
Do outro lado da cidade, na Zona Norte, outra reclamação de leitores do MN: uma cratera na rua Thomaz Alcalde, em frente a escola municipal Leda Casadei. No local, vários automóveis também já sofreram danos.
“Isso coloca as crianças em risco e acaba dando prejuízo para os pais, que param para pegar seus filhos e acabam furando o pneu, quebrando alguma coisa”, afirma uma pessoa que mora nas proximidades, mas não quis se identificar.
Próximo dali, no bairro Fernando Mauro, a reportagem contou pelo menos 12 buracos, mas diferentes dos outros relatos desta matéria.
Por ali, os buracos foram deixados há cerca de um mês e meio pelo Daem, que arrumou vazamentos em várias ruas da região.
“Isso é sempre assim, o Daem abre o buraco e depois demoram quase seis meses para colocar o asfalto. Quem passa por aqui, bate o carro embaixo. Quando chove, vira uma lambança, pois é só terra”, afirma o aposentado Olair Carneiro, 67 anos, que mora no bairro.
OUTRO LADO
A Secretaria Municipal de Obras esclareceu, por meio de obras, que está com várias frentes de trabalho da operação Tapa-buracos atuando em todas as regiões da cidade.
“Estas ruas citadas estão no cronograma de serviços da Operação Tapa-buracos. Os reparos deverão ser executados nos próximos dias pelas equipes da Operação Tapa-buracos”, afirma a assessoria de imprensa da administração municipal.