Marília conquista duas medalhas no Circuito Paulista Open de Atletismo

Atletas de Marília conquistaram duas medalhas no I Circuito Paulista Open de Atletismo 2026, realizado no último sábado (7), no Centro Olímpico, em São Paulo. A competição integra o calendário oficial da Federação Paulista de Atletismo (FPA).
Entre os destaques da equipe mariliense, Brayan Nathan conquistou a medalha de ouro no lançamento do dardo na categoria sub-20. O atleta também terminou em quinto lugar na prova dos 110 metros com barreiras. Já Ana Lívia Rodrigues garantiu a medalha de bronze no lançamento do dardo feminino, na categoria sub-18.
De acordo com a organização da equipe, os resultados marcam o início da temporada de competições oficiais da FPA e refletem o trabalho desenvolvido pelos treinadores Alecsandro Ramos, conhecido como Lecão, e Luis Carlos Albieri, o Esquilo.

Além das medalhas, outros atletas de Marília obtiveram classificações nas provas disputadas durante o evento.
Isabele Consolin ficou em quinto lugar no salto com vara na categoria adulto. Yona Taiara terminou em quinto lugar no lançamento do martelo e em sexto no lançamento do dardo feminino, também na categoria adulto. Maria Clara Signoreto ficou em sétimo lugar no salto com vara adulto.
Victor Olivetti alcançou o quarto lugar em sua série da semifinal dos 100 metros rasos e o sexto lugar em sua série na semifinal dos 60 metros rasos, ambos na categoria adulto. Rebeca Rafaela terminou em nono lugar nos 400 metros rasos adulto.

Gustavo Dias ficou em 11º lugar no salto triplo adulto, enquanto Galileu Nanque terminou em 18º lugar nos 400 metros rasos adulto e Leonan Pedro ficou em 20º lugar na mesma prova.
Segundo a equipe, o atletismo de Marília conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.