Homem é detido em flagrante após espancar mulher em via pública em Pompeia
A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem por lesão corporal no contexto da violência doméstica após ele agredir a companheira em via pública, em Pompeia. O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília nas primeiras horas deste sábado (21).
Segundo as informações da Polícia Militar, o casal havia estado em uma adega na cidade e, durante o trajeto de volta, iniciou uma discussão motivada por ciúmes. Em via pública, o homem passou a agredir fisicamente a mulher, que sofreu diversas lesões em razão da força empregada.
A vítima foi socorrida por uma ambulância do município e encaminhada à Santa Casa de Pompeia, onde permaneceu internada em observação médica. Em razão do estado de saúde, não pôde ser ouvida inicialmente, mas – posteriormente – confirmou ter sido agredida pelo companheiro.
Os policiais militares localizaram a mulher durante o atendimento e conduziram o homem à delegacia. Na CPJ de Marília, a equipe de plantão formalizou o auto de prisão em flagrante com base na Lei Maria da Penha.
O delegado responsável ratificou a prisão. O homem será submetido a exame médico-legal e permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
A Polícia Civil informou que atua com rigor em casos de violência doméstica, assegurando às vítimas medidas protetivas e demais providências previstas em lei. A corporação também reforçou a importância de denúncias por parte da própria vítima, familiares ou testemunhas.