Tupã intensifica limpeza de terrenos particulares sem manutenção

A Prefeitura de Tupã deu continuidade à limpeza de terrenos particulares sem manutenção que, segundo a administração municipal, representam risco à saúde pública. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com cobrança posterior ao proprietário do imóvel.
Na manhã desta sexta-feira (20), uma área localizada na rua Waldemar, na zona leste da cidade, passou pelo processo de roçada e limpeza.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Davi Bondartchuck, o proprietário do terreno não reside em Tupã. “O proprietário do terreno não reside em Tupã e havia muita reclamação por parte dos vizinhos de que no lote havia muitos animais peçonhentos, além de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. Por isso, dentro do programa de limpeza urbana, a secretaria realizou a roçada”, destacou.

Segundo a Prefeitura, desde o início do ano o município realiza esse tipo de intervenção. No começo do mês, proprietários de terrenos com mato alto foram notificados e tiveram prazo de 15 dias para providenciar a limpeza. Após esse período, a administração iniciou as roçadas, com cobrança de R$ 1,79 por metro quadrado, acrescida de multa de 20%, o que eleva o valor para R$ 2,15 por metro quadrado.
A Prefeitura informou que a medida integra o programa de limpeza urbana e tem como objetivo reduzir riscos à população, como a proliferação do mosquito transmissor da dengue.